Participamos do

"É uma data adequada", diz presidente do Ferroviário sobre retorno da Série C

Newton Filho aprovou a volta do Campeonato Brasileiro da Série C, marcada para o dia 8 de agosto
18:29 | Jul. 06, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar do futebol no Estado do Ceará ainda não ter data para retorno, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou a volta do Campeonato Brasileiro (Séries A, B e C) para os dias 8 e 9 de agosto de 2020. O Ferroviário, que disputará a terceira divisão nacional, jogará no dia 8. O presidente do Tubarão, Newton Filho, aprovou a data escolhida.

"Ficamos na ansiedade para o início do campeonato. O grupo vem se preparando bem. Acredito que é uma data adequada. Nós já vamos estar com pouco mais de um mês de preparação e precisamos estar em atividade, precisamos iniciar o campeonato. O Ferroviário esperava por essa confirmação e agora passa tranquilidade, tira um pouco da ansiedade de todos. Agora é se preparar, fazer uma boa Série C e conseguir o acesso, que é o objetivo", disse Newton.

O Ferroviário treina desde o dia 27 de junho, sob o comando de Marcelo Vilar, que substitui Anderson Batatais, agora auxiliar técnico de Vagner Mancini no Atlético-GO. O Ferroviário, em conjunto com Ceará e Fortaleza, assinou uma nota conjunta em protesto a favor do retorno do futebol no Estado, que está previsto somente a partir do dia 20 de julho, na quarta fase de retomada das atividades econômicas do Governo do Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar