PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

"É uma data adequada", diz presidente do Ferroviário sobre retorno da Série C

Newton Filho aprovou a volta do Campeonato Brasileiro da Série C, marcada para o dia 8 de agosto

Gabriel Lopes
18:29 | 06/07/2020
Newton Filho aprovou a data de retorno da Série C (Foto: Ronaldo Oliveira/Ferroviário/Divulgação)
Newton Filho aprovou a data de retorno da Série C (Foto: Ronaldo Oliveira/Ferroviário/Divulgação)

Apesar do futebol no Estado do Ceará ainda não ter data para retorno, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, confirmou a volta do Campeonato Brasileiro (Séries A, B e C) para os dias 8 e 9 de agosto de 2020. O Ferroviário, que disputará a terceira divisão nacional, jogará no dia 8. O presidente do Tubarão, Newton Filho, aprovou a data escolhida.

"Ficamos na ansiedade para o início do campeonato. O grupo vem se preparando bem. Acredito que é uma data adequada. Nós já vamos estar com pouco mais de um mês de preparação e precisamos estar em atividade, precisamos iniciar o campeonato. O Ferroviário esperava por essa confirmação e agora passa tranquilidade, tira um pouco da ansiedade de todos. Agora é se preparar, fazer uma boa Série C e conseguir o acesso, que é o objetivo", disse Newton.

O Ferroviário treina desde o dia 27 de junho, sob o comando de Marcelo Vilar, que substitui Anderson Batatais, agora auxiliar técnico de Vagner Mancini no Atlético-GO. O Ferroviário, em conjunto com Ceará e Fortaleza, assinou uma nota conjunta em protesto a favor do retorno do futebol no Estado, que está previsto somente a partir do dia 20 de julho, na quarta fase de retomada das atividades econômicas do Governo do Estado.