APCDEC pressiona autoridades para retorno do futebol no Estado

A entidade, que representa a imprensa esportiva cearense no âmbito trabalhista, ressaltou as perdas no setor com a paralisação

Neste domingo, 5, a APCDEC (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará), divulgou, por meio de nota, pronunciamento a favor do retorno do futebol no Estado do Ceará. A nota ressaltou o impacto econômico negativo nos profissionais do setor, que tiveram suas atividades prejudicadas no período de paralisação do futebol. No sábado, 3, o Governo do Estado não incluiu o futebol nas atividades permitidas para a terceira etapa de retomada, que tem início no dia 6 de julho e deve ir até o dia 20 de julho.

“Essa pandemia simplesmente acabou com a nossa condição de sobrevivência. Somos pais de família, narradores, comentaristas, repórteres, técnicos de áudio, câmeras e auxiliares, radialistas e jornalistas, que dependemos também do retorno dos jogos e das transmissões. Perdemos praticamente todos os nossos patrocinadores e anunciantes, que deixaram de fazer publicidades, devido ao grave problema do Corona Vírus. Nenhuma autoridade manifestou preocupação com a nossa categoria, que vive também do futebol. Perdemos também companheiros de trabalho que contraíram o vírus e a grande maioria de nós, vive de arrendamentos(aluguel) de espaço de mídia.” disse Alano Maia, presidente da entidade.

+Clubes cearenses se unem em prol do retorno do futebol

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A APCDEC também ressaltou que vem respeitando todas as medidas e protocolos governamentais, mas entende que o retorno do futebol está pronto para acontecer. "A APCDEC compreendeu, divulgou e acatou pacientemente todos os decretos dos governos Municipal e Estadual, mas salientou que todas as instituições envolvidas no contexto do futebol, estão prontas para o retorno parcial dos jogos, obedecendo aos protocolos e às exigências das medidas preventivas, para resguardar a saúde dos profissionais da Imprensa Esportiva Cearense", relatou a nota.

Os clubes cearenses estão desde o início de junho com a permissão para treinar. Ceará e Fortaleza iniciaram de imediato. As demais equipes que participam do Campeonato Cearense 2020 estão voltando aos treinos no início de julho. Todos os times passaram e estão passando por testagens em massa para Covid-19, com suporte da Federação Cearense de Futebol, além de estarem cumprindo protocolos de segurança sanitária.

+FCF se posiciona sobre não liberação dos jogos na 3ª fase da retomada

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

APCDEC Volta do futebol Campeonato Cearense Governo do Estado Imprensa esportiva cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar