PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Caucaia realiza primeira testagem em massa para covid-19

A ação foi promovida pela Federação Cearense de Futebol, que proporcionou estrutura para isso

Gabriel Lopes
16:29 | 03/07/2020
O meio-campista do Caucaia Jackson Caucaia realizou teste para covid-19 (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)
O meio-campista do Caucaia Jackson Caucaia realizou teste para covid-19 (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

Mais um clube cearense testou seus atletas, comissão técnica e colaboradores para covid-19. Nesta sexta-feira, 3, o Caucaia, com suporte da Federação Cearense de Futebol (FCF), realizou testagem em massa para detecção do novo coronavírus. Essa ação faz parte da segunda fase do protocolo de retomada do futebol no Estado.

Henrique Bastos, médico que integra a comissão médica da FCF, disse que os casos positivos devem permanecer 14 dias em isolamento e logo depois precisarão fazer teste sorológico para o retorno aos treinos. "Hoje estamos realizando os testes do Caucaia, no intuito de dar continuidade ao protocolo de prevenção e retorno ao futebol. Gostaríamos de informar que os resultados positivos serão informados ao médico do clube e ele fará a notificação compulsória junto ao Ministério da Saúde”, destacou.

O meio-campista do Caucaia, Jackson Caucaia, também comentou sobre o retorno aos treinos durante a pandemia do novo coronavírus. “Espero que a gente possa sair dessa situação o mais rápido possível. Só tenho a agradecer a FCF pela força com os times de menor expressão, e se Deus quiser, que o campeonato cearense volte o mais rápido possível”, ressaltou.