Participamos do

Inspirado no material do fim da década de 1960, Ferroviário lançará terceiro uniforme em agosto

Escolha do modelo partiu dos sócios-torcedores. Lançamento deveria ter sido feito no aniversário do clube, em maio, mas pandemia atrapalhou
17:43 | Jun. 21, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário anunciou para agosto o lançamento de seu terceiro uniforme, que foi escolhido por votação de sócios-torcedores. A camisa será uma releitura do “terno” utilizado pelo clube no final da década de 1960 e primeiros anos de 1970, com lados opostos em vermelho e preto e uma faixa branca, vertical, no meio.

A votação foi feita em fevereiro e o modelo escolhido teve 45% de preferência dos sócios corais. A camisa não será idêntica a anterior (da foto), mas apenas inspirada. O lançamento deveria ter sido feito no aniversário do clube, em 9 de maio, mas a pandemia do coronavírus impediu, devido a paralisação da fábrica responsável.

Os outros dois modelos que estiveram na votação foram a camisa branca de 1965, que teve 30% dos votos e o terceiro uniforme de 1938, que ficou com os 25% restantes. Um sócio será sorteado para receber a camisa nova em primeira mão. O dia exato do lançamento ainda não está definido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar