Participamos do

Campeonato Cearense: seis clubes ainda vão realizar testes da Covid-19 para iniciar treinos

Atlético-CE, Ferroviário e Guarany-S devem submeter elenco a exames na próxima semana. Apenas o Pacajus ainda está em situação indefinida
20:27 | Jun. 20, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os times que ainda disputam o Campeonato Cearense foram liberados para treinar desde a fase teste do plano de retomada econômica e de atividades do Governo do Estado, que começou em 1º de junho, mas na segunda-feira, 22, a segunda fase deve começar e até agora somente Ceará e Fortaleza trabalham em campo. Os demais clubes sequer realizaram os testes para a Covid-19.

O Esportes O POVO verificou a situação dos demais seis times e apenas o Pacajus ainda não definiu quando testará atletas e retornará aos treinos. Isso porque o clube quer trabalhar exatos 15 dias antes da única partida que tem pela frente e ainda não há data certa para o Campeonato Cearense recomeçar.

Na próxima semana, três equipes têm testes programados. Os do Atlético-CE devem ser feitos já na segunda-feira, 22, com auxílio da Federação Cearense de Futebol (FCF). O centro de treinamento da equipe já passou pela higienização e a diretoria disse que só não iniciou os trabalhos antes porque aguardava o protocolo da mentora. Nos dias 25 e 26, Ferroviário e Guarany devem submeter seus jogadores e funcionários aos exames. No caso do time de Sobral, no entanto, a assessoria de imprensa admite que os planos ainda podem mudar (postergar).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Barbalha fez uma parceria com o União, time da segunda divisão cearense, e vai usar um grupo de jogadores emprestados. O presidente em exercício da Raposa dos Verdes Canaviais, Roberto Macedo, disse que os trabalhos começam dia 1º de julho, mas não soube precisar se os testes serão feitos a partir desta data ou antes.

Por último, o Caucaia também já marcou data para a testagem do elenco. Será no dia 3 de julho, também com o auxílio da Federação. Segundo o clube, a mentora do futebol cearense forneceu 30 testes.

Além da FCF, que prometeu custear os testes para os clubes sem calendário nacional, o Ceará se disponibilizou a doar testes da Covid-19 para os demais clubes do Estadual, por meio de uma parceria com uma cooperativa de atendimento pré-hospitalar. A diretoria do clube informou que seriam 35 exames para cada clube e bastava uma ligação para marcar horário. O Vovô não foi procurado por nenhum dos times ainda.

Até o momento, o futebol no Estado do Ceará está programado para retornar na Fase 4 do plano de retomada, que deve iniciar em 20 de julho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar