Participamos do

Técnico do Ferroviário diz que mudanças no elenco foram feitas pensando na Série C, mas não dá pistas

Anderson Batatais não quis comentar sobre as características que ganhou no grupo com as trocas, pois disse que não saber a condição em que cada jogador chegará
19:21 | Jun. 17, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na próxima semana, especificamente nos dias 25 e 26 de junho, o Ferroviário fará a testagem de todo o elenco para retomar os treinos presenciais no dia 29. Na reapresentação, a diretoria coral deve anunciar algumas modificações no elenco, feitas durante a paralisação do futebol. Questionado sobre o que ganha ou perde de características com as trocas, o técnico Anderson Batatais disse que só poderá avaliar quando começarem os trabalhos.

"É cedo para falar, a intenção é ganhar com esses ajustes, mas não sabemos como os atletas vão chegar. Três meses sem tocar na bola, só trabalhando na plataforma (treino remoto), é uma coisa nova, então temos que no primeiro momento analisar todos os atletas, ver as possibilidades que realmente vamos ter para os primeiros jogos, mas a intenção da direção e que possamos ganhar", disse Batatais, que torce para que nenhum esteja contaminado pelo novo coronavírus.

O treinador tem pela frente a fase decisiva do Estadual, mas não esconde que já pensa na Série C do Brasileiro. As modificações no elenco, inclusive, foram feitas pensando na competição nacional, ainda sem perspectiva de início.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Tem que pensar em Série C porque é o maior desafio nosso neste ano, apesar que o Estadual também é um grande desafio e tem coisas boas (ainda) sendo disputadas, como vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste do ano que vem, a projeção, enfim, mas tem que pensar sempre em Série C. Essas mudanças que o Ferroviário tá tentando fazer, trocando alguns atletas, são justamente pensando no campeonato da Série C", confirmou.

O Esportes O POVO apurou que a diretoria coral fez pelo menos sete trocas no grupo. Todas as trocas devem ser anunciadas de um vez, na reapresentação. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar