Participamos do

FCF terá ajuda do Governo para arcar com testes da Covid-19 nos jogos e para os treinos dos clubes pequenos

Governo ainda não definiu modo do apoio, se financeiro ou fornecendo exames, mas sinalizou que vai ajudar, segundo o médico Henrique Bastos

Para voltarem aos treinos junto de Ceará e Fortaleza, quando as atividades esportivas forem liberadas pelas autoridades, as equipes de menor porte que ainda disputam o Campeonato Cearense vão precisar submeter seus atleta se comissão técnica aos exames da Covid-19.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) já havia garantido custear os testes para os times que não possuem calendário nacional, mas em entrevista ao Futebol do Povo, o médico Henrique Bastos, que coordenou o protocolo de segurança da entidade, disse que o Governo do Estado também deverá ajudar.

Não se sabe ainda de que maneira essa ajuda virá, se em dinheiro ou com o fornecimento direto dos testes. A FCF ainda não tem o valor do custo total para preparação das equipes para os treinos e, posteriormente, para garantir a segurança nos jogos, mas três orçamentos diferentes estão sendo feitos, incluindo aparelhos como termômetro infravermelho e oxímetro digital, além de laboratório para exames mais complexos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos aguardando esse posicionamento do Governo do Estado, mas de antemão podemos dizer que eles estão de pronto para nos ajudar no que for preciso e estão estudando qual vai ser a melhor decisão para isso”, garante Henrique Bastos.

O auxílio do Governo será importante, principalmente, para quando os jogos retornarem, isso porque cada partida exigirá novos testes para os dois clubes que vão se enfrentar. A ideia é que a Federação custeie tudo isso, com o apoio governamental.

“Nós estamos vendo essa questão com o Governo do Estado porque são custos, e o custo de um exame desse é até bem elevado, e não são para onze jogadores, são para, no mínimo, 18 e a comissão técnica, então são, no mínimo, 25 exames por cada time. Então estamos aguardando esse retorno do Governo do Estado e temos indicações que vão nos apoiar e ajudar no que for preciso”, disse Bastos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar