PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Lateral Alan Pires, do Ferroviário, vê portões fechados como saída para volta do futebol

Jogador acredita que público nos estádios pode gerar novo surto de contaminação pelo novo coronavírus

Brenno Rebouças
18:01 | 05/05/2020
Alan Pires foi o último jogador a chegar no Ferroviário para a temporada 2019
Alan Pires foi o último jogador a chegar no Ferroviário para a temporada 2019 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Último a chegar no elenco do Ferroviário, o lateral-esquerdo Alan Pires só conseguiu jogar uma partida com a camisa coral. Foi contra o Pacajus, pela sexta rodada da segunda fase, com vitória do Tubarão por 1 a 0. O futebol parou depois disso e o atleta, assim como todos os demais, aguarda a retomada das competições.

Em áudio enviado pela assessoria de imprensa do Ferroviário, o jogador se posicionou quanto ao retorno do futebol em meio à pandemia. Alan acredita que a melhor saída é realizar jogos sem a presença da torcida, para que não haja um novo surto de contaminação pelo novo coronavírus.

"Eu acho uma boa, a situação de portões fechados nesse momento que estamos vivendo. Sei que o clube tem prejuízo, mas para dar o pontapé inicial é o ideal. A gente tem que ter os pés no chão pra não fazer tudo de uma vez só para depois ter que parar tudo novamente devido um aumento dessa situação (mais pessoas contaminadas)", disse.

O lateral-esquerdo do Tubarão alerta para a correria que essa paralisação causará no calendário, mas diz acreditar que o elenco coral terá capacidade de superar. Ele pensa alto para a temporada e sonha com o título do Campeonato Cearense.

"Temos muita possibilidade de sair até campeão do campeonato (estadual), vamos com os pezinhos no chão, buscando nossos objetivos, mas nosso foco é esse, terminar campeão cearense e manter a pegada na Série C", projeta.

O Ferroviário é o líder da segunda fase no Campeonato Cearense, com 13, porém um jogo a mais. O Tubarão já está classificado para a próxima fase, que será de jogo único eliminatório.