Participamos do

Presidente do Ferroviário garante "time acostumado ao grande ritmo dos jogos"

Newton Filho afirma que, caso o calendário de Estadual e Série C fique apertado, o time estará pronto para jogar as duas competições
14:08 | Abr. 11, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19) no País, ainda não existem previsões para quando o futebol vai voltar. Apesar do calendário indefinido, a Federação Cearense de Futebol (FCF) pretende que todos os jogos restantes do Campeonato Cearense ainda sejam realizados. Caso o Estadual e o Brasileirão Série C ocorram dentro do mesmo período, o presidente do Ferroviário, Newton Filho, garante o foco nas duas competições.

"O Ferroviário foi o primeiro a garantir sua classificação às semifinais (Campeonato Cearense). Precisamos valorizar isso que foi conquistado. Então, daremos, sim, a importância ao Estadual e ao Campeonato Brasileiro da Série C. Se a pausa durar muito tempo, vai apertar os dois calendários, mas estamos acostumados ao grande ritmo de jogos", afirmou o presidente do Ferroviário.

Antes da pausa do Cearense, por conta do avanço da pandemia de coronavírus, o Ferroviário liderava a competição, com 13 pontos em seis jogos. Em segundo, estava o Fortaleza, com 12 pontos em cinco partidas. Inclusive, o Tubarão da Barra fez o último do Estadual antes da paralisação, quando venceu o Pacajus por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A CBF havia definido a estreia do time coral na Série C no dia 3 de maio diante do Botafogo-PB. Entretanto, é pouco provável que a competição comece na data estipulada, justamente no próximo dia 3.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar