PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Com presença de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, Federação promove torneio de futebol digital

Reunindo as principais forças do futebol cearense, torneio será realizado na próxima quarta-feira, 8, às 22h.

Bruno Balacó
15:29 | 04/04/2020
Arte de divulgação do torneio organização pela FCF.
Arte de divulgação do torneio organização pela FCF. (Foto: Divulgação)

Enquanto a bola não volta a rolar nos gramados, a Federação Cearense de Futebol (FCF) promover a realização de um torneio exclusivamente virtual, contando com a presença das três principais forças do Estado.

Em ação inédita ao longo de sua história, a entidade lançou a 1ª Copa Cearense de Futebol Digital Pro Clubs 2020. Em caráter de teste o Campeonato será realizado na próxima quarta-feira, 8, às 22h. A disputa será entre Ceará, Fortaleza e Ferroviário. Cada clube poderá contar com até 16 participantes.

Na primeira fase, conforme o regulamento, os clubes serão divididos em um único grupo e jogam entre si, em partidas de ida. A partida rodada traz o Clássico das Cores entre Ferroviário x Fortaleza. Na segunda, o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará. Na última rodada, o Clássico da Paz entre Ceará e Ferroviário.

Os dois times com melhor campanha avançam para a disputa da grande final. A decisão será disputada em jogos de ida e volta. Em caso de empate na soma dos resultados, o título será decidido através de prorrogação e, caso necessário, cobranças de pênalti.

A inscrição de atletas deverá ser feita através dos e-mails corporativos dos clubes destinados ao departamento de competições da Federação. De acordo com as regras, os atletas poderão ser registrados até 72 horas antes do início do torneio.

SERVIÇO

- Confira a tabela

- Confira o regulamento