Participamos do

Série C: debate sobre pagamento de salários aos jogadores acontece nesta sexta; Ferroviário estará na "mesa"

A ideia comum entre os vinte clubes participantes é que não podem utilizar as mesmas soluções dos clubes que disputam as Séries A e B
17:11 | Mar. 26, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os clubes que vão disputar a Série C do Brasileiro vão definir nesta sexta-feira, 27, a proposta que será apresentada aos jogadores quanto ao pagamento de salários do período em que a temporada do futebol em 2020 estiver parada. Representantes da CBF e dos atletas também vão participar da negociação.

O Esportes O POVO já tinha antecipado que os times da Terceirona buscariam uma solução específica para eles quanto ao assunto. Não são todos os presidentes que vão participar do debate, no entanto. Apenas sete vão representar os clubes, enquanto os jogadores serão representados por um atleta - o centroavante Frontini, do Treze-PB, foi o escolhido - e possivelmente a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf).

O presidente do Ferroviário, Newton Filho, será um dos sete dirigentes de clubes a participar. Ele adianta que, além da questão financeira, serão discutidas as seguintes pautas: campeonatos estaduais e regionais, calendário da Série C e apoio da CBF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dele, vão participar da reunião Constantino Júnior, do Santa Cruz; Hugo Jorge, do Vila Nova; Márcio Dias, do São Bento; Ricardo Gluck, do Paysandu; Fábio Bentes, do Remo; Flávio Horta, do Volta Redonda.

A ideia comum entre os vinte clubes participantes é que não podem utilizar as mesmas soluções dos clubes das Séries A e B, por serem realidades diferentes. Todos também tem uma visão de que os Estaduais devem ser concluídos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar