Participamos do

Maique, do Paulistano é o primeiro atleta profissional infectado por coronavírus no Brasil

19:42 | Mar. 19, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil registrou ontem o primeiro caso do novo coronavírus em um atleta profissional. O Paulistano-SP, que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB), divulgou um comunicado em que confirma a infecção do pivô Maique. O time anunciou que, após ser internado o paciente recebeu alta, passa bem e tem se recuperado em casa.

O jogador começou a sentir tosse e falta de ar no último dia 13. Dois dias depois, apresentou piora dos sintomas ao ter febre alta. Logo após, foi encaminhado ao hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde foi isolado e submetido a uma série de exames. O resultado positivo para o contágio com o novo coronavírus saiu na noite de terça-feira.

Em vídeo, Maique agradeceu às mensagens de apoio que está recebendo e afirma estar se recuperando em casa. "Fui diagnosticado com o coronavírus e acabei tomando um susto, não imaginava que iria contrair esse vírus. Não sei onde eu peguei o vírus. Estou me sentindo muito bem. Estou em casa e fazendo tratamento com o apoio do clube", disse o jogador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas imagens, ele também alerta os fãs. "Gostaria que todos tomassem muito cuidado com os seus amigos e familiares. Vamos pensar em todos nesse momento para combater esse vírus o mais rápido possível", afirma.

O Paulistano disse em nota que todos os integrantes da comissão técnica, demais jogadores e funcionários do clube que tiveram contato com o atleta infectado entraram em quarentena e estão isolados. Mesmo antes da confirmação da contágio, a diretoria havia determinado o fechamento da sede do clube e cancelado os treinos das equipes profissionais. (Agência Estado)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar