Participamos do

Ceará e Fortaleza fazem cartilhas de treinos para jogadores manterem a forma durante quarentena

Recomendações de exercícios e de alimentação, de isolamento social e até materiais em vídeos foram passados aos jogadores dos elencos do Alvinegro do Porangabuçu e do Tricolor do Pici
15:32 | Mar. 19, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza prepararam cartilhas para seus atletas manterem a forma durante o período de quarentena por causa do coronavírus. Recomendações de exercícios e de alimentação, de isolamento social e até materiais em vídeos foram passados aos jogadores dos elencos do Alvinegro do Porangabuçu e do Tricolor do Pici.

No Vovô, os jogadores receberam orientações do preparador físico Eduardo Balalai e a nutricionista Camila Mazetto. Através do WhatsApp, os atletas mantém contato e podem tirar dúvidas sobre os trabalhos para fazer durante a quarentena. A academia na sede do Ceará também está liberada, mas o uso está restrito para três "boleiros" por dia. O trio é acompanhado por Balalai.

"Na nossa cartilha, disponibilizamos os treinos a serem realizados em casa ou na academia do clube. Elaboramos de forma bem didática, inclusive com fotos dos exercícios para que não tenham nenhuma dificuldade em realizá-los", comentou Balalai.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Há jogadores que estão se condicionando em seus condomínios sob a supervisão de um personal trainer. Na manhã desta quinta-feira, 19, Mateus Gonçalves, Fernando Prass e Richard cuidaram da parte física em um campinho de areia. O atacante mostrou uma parte do exercício em publicação no Instagram.

No Leão, os atletas receberam vídeos preparados pelos preparadores físicos Danilo Augusto e Celso Santos e o fisiologista Edson Palomares. "São materiais de atividades que eles podem fazer em casa, com elástico, cone. A orientação foi passada em vídeo, e os jogadores estão seguindo", explicou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

O atacante David, que está em fase de transição de lesão, também recebeu orientações para seguir o tratamento de fisioterapia em casa. Assim como atletas do Ceará, há jogadores do Fortaleza que intensificam a parte física auxiliado por um personal trainer em seus condomínios.

Ederson, Osvaldo e Wellington Paulista, que moram no mesmo prédio, têm cuidado do condicionamento físico juntos. "Estamos fazendo em campo aberto para evitar o contato, nada de lugar fechado. Nós estávamos chegando no pico do condicionamento. Essa parada prejudicou muito, e não podemos parar. Estamos tentando manter os trabalhos de força e direcionados com o meu preparador", contou o atacante Osvaldo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar