PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Guarany de Sobral garante taça Padre Cícero como melhor time do interior no Estadual 2020

Time sobralense faz boa campanha no Estadual e tem vaga bem encaminhada para a semifinal do Campeonato.

Bruno Balacó
17:00 | 12/03/2020
O Guarany, que tem Siloé como um dos destaques, é o atual 3° colocado no Estadual.
O Guarany, que tem Siloé como um dos destaques, é o atual 3° colocado no Estadual. (Foto: Reprodução/ Guarany de Sobral)

Pelo segundo ano seguido, o posto de melhor time do interior no Campeonato Cearense é do Guarany de Sobral. Restando dois jogos para cada clube, o time sobralense não pode mais ser ultrapassado por Caucaia, Barbalha ou Pacajus, que são as outras equipes interioranas na elite do Estadual. A honraria renderá ainda ao Guarany mais um troféu ao clube: a Taça Padre Cícero.

De quebra, pelo desempenho na competição, o Cacique do Vale já garantiu também uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Este ano, o time também disputará a Série D e pode carimbar sua ida para a Série C ao fim da temporada, algo que, se concretizado, abriria mais uma vaga para representante na Quarta Divisão nacional, via desempenho no Estadual.

Com 10 pontos em cinco jogos, o Guarany de Sobral – que foi campeão da primeira fase e conquistou vaga na Copa do Brasil de 2021 - é o terceiro colocado na segunda fase do Estadual e está muito perto de garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Cearense.

O Guarany volta a campo na próxima quarta-feira, 18, para enfrentar o Fortaleza, em jogo marcado para as 21h30min, no estádio do Junco, em Sobral.