Participamos do

Com dois gols de Jacaré, Caucaia vence Pacajus e deixa temporariamente a lanterna do Cearense

A Raposa Metropolitana venceu pela primeira vez na segunda fase do estadual
18:02 | Fev. 29, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após quatro rodadas com derrotas da segunda fase do Campeonato Cearense, o Caucaia conquistou seu primeiro triunfo, neste sábado, 29, diante do Pacajus, no estádio João Ronaldo. Paulista, aos seis minutos do primeiro tempo, e Jacaré, aos 16 da etapa inicial, marcaram para Raposa Metropolitana. Porém Michel, ex-jogador do Ceará, diminuiu a diferença no placar, aos dois minutos da metade final da partida e João Paulo, aos 19 do segundo tempo, empatou. Mas aos 30 minutos do segundo tempo, Jacaré desempatou e deu números finais à partida: 3 a 2 para o Caucaia.

No primeiro tempo, o Pacajus tomou a iniciativa na criação das jogadas de ataque, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol do Caucaia. Os visitantes, por outro lado, aproveitaram os espaços deixados pela defesa e utilizaram o contra-ataque para agredir o adversário. Dessa maneira saíram os dois gols. Aos seis minutos, Jacaré fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e tocou para Paulista, que abriu o placar para a Raposa. Pouco depois, aos 16, Jacaré conduziu contra-ataque, deixou os marcadores para trás e chutou no canto do goleiro, fazendo o segundo gol do Caucaia.

O começo do segundo tempo foi fulminante para o Índio. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta, Michel, ex-Ceará, desviou de cabeça no primeiro pau e diminuiu a diferença no placar. Aos 19 da etapa final, veio o empate do Índio. João Paulo driblou o marcador e chutou de fora da área. A bola quicou e entrou no gol adversário. Porém a estrela de Jacaré brilhou novamente. O jogador, que assinou pré-contrato com o Ceará, cobrou falta no ângulo e deixou o Caucaia em vantagem no placar novamente. O placar não foi alterado no restante do jogo e a Raposa Metropolitana confirmou sua primeira vitória na segunda fase do certame.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vitória tirou o Caucaia da lanterna do estadual, com três pontos somados e saldo -3. Com isso, a Raposa está temporariamente na sétima posição, visto que o Barbalha, novo lanterna, com três pontos e saldo -4, joga neste domingo, 1°, contra o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. Já o Pacajus permanece na sexta colocação, com três pontos e saldo de gols -3. Como marcou um gol a mais que o Caucaia, o Índio supera seu oponente.

O Pacajus volta a campo no dia 11 de março, uma quarta-feira, às 20 horas, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Caucaia volta a jogar no dia 15 de março, um domingo, às 16 horas, no estádio Raimundo de Oliveira. As partidas são válidas pelo Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar