Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com folga prolongada no Estadual, Ferroviário marca amistoso para o domingo de Carnaval

Ferrão vai aproveitar que só volta a campo em março para disputar um amistoso. O adversário ainda não está definido.
18:41 | Fev. 14, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada mal começou, mas o Ferroviário já vive em clima de inter-temporada. Isso porque o clube terá um intervalo de três semanas entre a última e a próxima partida no Campeonato Cearense. Depois de vencer o Barbalha por 1 a 0, na última quarta-feira, no Cariri, o Ferrão só volta no dia quatro de março para fazer o Clássico das Cores contra o Fortaleza. A partida está marcada para o dia 21h30min, no estádio Presidente Vargas.

Com calendário flexível, o elenco do Ferrão ganhou quatro dias seguidos de folga, entre quinta-feira e domingo. A representação do elenco coral está marcada para a próxima segunda-feira a tarde, na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. A programação segue com treinos diários de terça a sábado, no período da tarde, a partir das 15h30min. Na agenda divulgada pela assessoria do clube, está previsto a realização de um amistoso no dia 23 de fevereiro, que cai no domingo de Carnaval. O local, horário e o adversário ainda não estão definidos. Segundo a comissão técnica do Ferrão, será uma ocasião para ganhar movimentação e não perder o ritmo de jogo para dar sequência na temporada. 

Com sete pontos em quatro jogos, o Ferroviário é o líder da segunda fase do Estadual, mas possui dois jogos a mais que o segundo (Fortaleza) e terceiro (Ceará) colocado, que só fizeram duas partidas na etapa. Ao Ferrão, restam mais três jogos. O primeiro deles contra o Fortaleza. Na sequência, o time encara o Pacajus na condição de mandante e encerra sua participação jogando como mandante contra o Caucaia. Pelas contas dos estatísticos, com mais três ou quatro pontos a equipe assegura um lugar entre os quatro primeiros colocados que avançam para a semifinal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2020, o Ferroviário já disputou 11 jogos na temporada, todas pelo Campeonato Cearense. Até aqui foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com o comando do atual técnico Anderson Batatais, foram oito partidas realizadas, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota no ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar