Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ferroviário empata e não tem mais chance de título do 1º turno; Horizonte perde por goleada e é rebaixado

Ferrão tropeçou e deixou escapar a chace de garantir o título da primeira fase e a vaga na Copa do Brasil.
17:57 | Jan. 22, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário deu adeus ao sonho de conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Cearense. Ao empatar em 0 a 0 com o Pacajus na tarde desta quarta-feira, 22, no estádio João Ronaldo, o Ferrão eliminou qualquer chance de alcançar a liderança na fase classificatória, que vale também vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

Em seis jogos no Estadual, o Peixe só conseguiu somar nove pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota, e acabou vendo equipes como Guarany de Sobral e Barbalha se distanciarem na luta pela liderança. De consolo, o time coral garantiu ao menos a vaga na segunda fase do Cearense, que começa em fevereiro.

Sem bolas na rede, muitos impedimentos e chances de gol desperdiçadas, o jogo entre Pacajus e Ferroviário acabou chamando mais atenção com um episódio inusitado antes do jogo. A partida, marcada para começar as 15h30min, registrou um atraso de 17 minutos, por falta de médico no estádio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao fim do jogo, o técnico do Ferroviário, Anderson Batatais, não escondeu seu desapontamento com o resultado. "Fica aquele sabor amargo. Se a gente colocasse um pouco mais de intensidade no jogo, poderíamos ter saído com um resultado melhor", comentou o treinador, que esteve à frente da equipe em três jogos, com duas vitórias e um empate.  

No outro jogo da tarde desta quarta-feira, o Floresta acabou goleando o Horizonte por 4 a 1, em partida disputada no estádio Domingão. O resultado manteve o Verdão vivo na briga para se manter na elite do Cearense. Já o Horizonte, com derrota, teve o seu rebaixamento para a Série B confirmado. Em seis jogos, o Galo do Tabuleiro acumulou cinco derrotas, teve um empate e nenhuma vitória.

O destaque da goleada do Floresta foi o atacante Rômulo, que marcou dois gols, sendo o segundo de pênalti. Renê e Caio Acaraú fizeram os outros gols da equipe. Já o Horizonte descontou com um gol de Desailly.

A 6ª rodada do Campeonato Cearense continua na noite desta quarta-feira com mais dois jogos. As 20h, Barbalha e Atlético Cearense se enfrentam no estádio Inaldão, no Cariri. Às 21h30min, o líder Guarany de Sobral recebe o Caucaia, no estádio Junco, em Sobral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar