PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Barbalha vence Atlético-CE e ainda briga pelo título da primeira fase do Cearense

A Raposa dos Verdes Canaviais chegou a 14 pontos e ultrapassou o Guarany de Sobral, que tem 13 e ainda joga contra o Caucaia na rodada

21:54 | 22/01/2020
Barbalha venceu Atlético-CE e se mantém na luta pelo título da primeira fase do Campeonato Cearense
Barbalha venceu Atlético-CE e se mantém na luta pelo título da primeira fase do Campeonato Cearense (Foto: Divulgação/Barbalha)

A luta pelo título da primeira fase do Campeonato Cearense, que garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte, ainda está em aberto. Com a vitória do Barbalha por 2 a 1 sobre o Atlético-CE, nesta quarta-feira, 22, no estádio Inaldão, a equipe do Cariri ainda tem chances de sair campeão da primeira fase do certame, restante uma rodada a ser disputada. Cléber e Leoni marcaram para o Barbalha, enquanto Vinícius descontou para a Águia. O triunfo deixou a Raposa dos Verdes Canaviais com 14 pontos, um a mais que o Guarany, que fecha a sexta rodada do estadual nesta quarta-feira, contra o Caucaia.

Já o Atlético-CE permanece com cinco pontos ganhos, na sexta colocação, uma acima da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Floresta, que tem a mesma pontuação, mas pior saldo de gols.

O Barbalha finaliza sua participação na primeira fase contra o Ferroviário, no estádio Elzir Cabral, no próximo sábado, 25, às 16 horas. No mesmo dia e horário, a Águia recebe o Caucaia no estádio Presidente Vargas.

No primeiro tempo, a Águia dominou o jogo na maior parte do tempo e criou as melhores chances, que não foram convertidas em gol. Porém, aos 38 minutos, o lateral-direito Alan, do Barbalha, foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. O atacante Cléber converteu a penalidade e abriu o placar. Pouco depois, aos 42, o zagueiro Leoni, marcou o segundo gol do Barbalha na partida.

A segunda etapa foi de mais ofensividade do Atlético-CE, que precisava marcar gols. Enquanto isso, o Barbalha praticamente só se defendeu. A pressão da Águia resultou em um gol, aos 23 minutos da etapa final. Vinícius, que entrou no lugar de Elanardo e diminuiu a diferença no placar. Mas o Barbalha conseguiu segurar a pressão do adversário, com grandes defesas do goleiro Serjão.