Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ferroviário vence Floresta por 1 a 0 e conquista primeira vitória no Cearense 2020

Partida marcou a estreia do novo técnico do Tubarão da Barra, Anderson Batatais
23:23 | Jan. 15, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fechando a quarta rodada do Campeonato Cearense, Ferroviário e Floresta se enfrentaram às 21h30min, no estádio Presidente Vargas. Com gol de Caíque, o Tubarão da Barra venceu o time da Vila Manoel Sátiro e, além de alcançar a primeira vitória no certame, conseguiu se livrar da zona da degola, diferente de seu adversário.

A partida começou de maneira bastante intensa e foi com essa mesma eletricidade que o primeiro gol  chegou. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, em um cruzamento da equipe coral, a bola resvalou dentro da grande área e sobrou para Caíque, que finalizou de primeira e balançou as redes do goleiro Dida.

Engana-se, porém, quem pensa que o Verdão não foi atrás de um empate. Com uma boa chegada ao ataque de Ronaldo pela lateral direita do campo, a equipe quase consegue uma boa finalização, mas a marcação do Ferroviário, em cima da jogada, impediu o tento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe comandada pelo técnico Luan Carlos tinha amplo domínio de posse de bola, mas demonstrava pouco repertório, principalmente em lances ofensivos. Um grande momento de perigo ao gol do goleiro Nícolas aconteceu aos 24 minutos, em cobrança de escanteio feita por Wallace, mas o arqueiro fez boa defesa. E, apesar de muito tentar, a equipe da Vila Manoel Sátiro foi para o intervalo sem conseguir chegar ao empate.

Na segunda etapa, o Floresta seguiu com seu jogo ofensivo. O técnico do Verdão ainda tentou melhorar o repertório do seu elenco, substituindo algumas peças. Com as alterações, a bola chegou a entrar mais na área, mas sem muita efetividade nas finalizações. A reação do Ferroviário foi recuar seu time.

Aos 35 minutos, Thalisson quase empata o placar com finalização a distância, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, em contra-ataque, Yago ampliou para o Tubarão, mas o bandeirinha marcou impedimento na jogada. O Floresta buscou o empate até os últimos segundos da partida, mas não conseguiu alcançá-lo, apesar das inúmeras tentativas.

Na próxima rodada, o Ferroviário enfrenta o Horizonte no próximo domingo, 19, em partida realizada no Estádio Presidente Vargas. Um dia antes, o Floresta recebe o Pacajus no Elzir Cabral, às 15h30min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar