Participamos do

Fortaleza e Ceará figuram entre os 20 clubes da América Latina com mais interações no Instagram

Leão e Vovô figuram entre as equipes latinas que tiveram maior movimentação na rede social no último mês de 2019.
15:33 | Jan. 13, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Social Media Football League (SMFL), que trabalha com a produção de rankings de redes sociais no futebol, divulgou esta semana um levantamento em que ranqueia as 25 equipes que tiveram mais interações pelo Instagram ao longo mês de dezembro. A lista é recheada de times brasileiros e conta com dois clubes cearenses: Fortaleza e Ceará. Os dados foram revelados nesta segunda-feira, 13, pelo perfil Deportes e Finanzas (D&F). 

O Tricolor do Pici é o 9º colocado da lista, com 3,96 mil interações no mês. No País, o Leão só fica atrás de outros cinco clubes: Flamengo, Corinthians, Vasco São Paulo e Santos. Já o Ceará aparece em 20° lugar no ranking, com 1,77 mil interações em dezembro, ficando á frente de equipes como Athletico-PR e Bahia.

Com ritmo de postagens e ações de relacionamento com o torcedor bem intensas no Instagram, os dois principais clubes do futebol cearense tem um número de seguidores na rede social bem parecido. O Ceará conta atualmente com 578 mil seguidores em seu perfil oficial (@cearasc). Já o Fortaleza conta no momento com 562 mil seguidores em sua conta (@fortalezaec). A título de comparação, o Flamengo, n°1 do ranking do Instagram, tem 7,3 milhões de seguidores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST: 

Listen to "#83 - Mercado da bola, contratações e especulações de Ceará e Fortaleza para 2020" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar