Participamos do

No Junco, Ciel faz dois gols e Guarany derrota Ferroviário

Em confronto válido pela segunda rodada do Cearense 2020, equipe sobralense aproveitou fator casa para vencer
23:49 | Jan. 08, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com dois gols de Ciel, o Guarany de Sobral derrotou o Ferroviário por 2 a 0, no Estádio do Junco, na noite desta quarta-feira. Após duas rodadas disputadas, a equipe chegou a segunda posição do Campeonato Cearense. Já o clube da capital estacionou na quinta posição e segue sem vencer na competição.

Em boa parte da primeira etapa, o equilíbrio entre as equipe prevaleceu. Tendo mais domínio de campo e sendo superior na posse de bola, o time mandante buscava jogadas com os atacantes Patuta e Siloé para chegar com perigo à meta defendida pelo arqueiro Nicolas. Enquanto o Ferroviário tentava assustar em chutes de fora da área e tinha dificuldades na criação de lances perigosos.

O Tubarão da Barra chegou com perigo aos 40 minutos do primeiro, quando Tito chutou forte e obrigou Mauro a fazer uma defesa difícil. No entanto, dois minutos depois, placar do jogo foi aberto pelo Guarany. Patuta arrancou pela direita, ganhou na velocidade do zagueiro Magno Alves e cruzou rasteiro para Ciel marcar o primeiro tento da equipe sobralense. Com o gol aberto, o experiente atacante não desperdiçou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em desvantagem no placar, o clube coral tentou voltar para a segunda etapa impondo seu ritmo de jogo. Porém, continuava esbarrando na falta de inspiração, assim como na primeiro tempo. Aos 14 minutos, a equipe chegou com perigo quando Wellington Rato finalizou para Mauro espalmar pela linha de fundo.

Enquanto os visitantes tinham mais posse de bola e buscavam o empate, a equipe da casa atacava em lances de velocidade. Aos 25 da segunda etapa, Zé Augusto arrancou pela direita e saiu de frente para o gol. No entanto, Nicolas conseguiu fechar o ângulo e evitou o gol.

Quando a partida já parecia se encaminhar para um triunfo do Guarany por apenas um gol de vantagem, Linconl deixou a bola com Ciel, que fez o seu segundo tento na partida. O experiente atacante finalizou cruzado sem chances de defesa e sacramentou os três pontos do clube sobralense.

Com os dois gols anotados na partida, o atacante Ciel se juntou a Carlos Caaporã (Barbalha) como artilheiro do Estadual. Ambos os jogadores já marcaram duas vezes no campeonato.

Na terceira rodada do Campeonato Cearense, o Guarany enfrenta o Pacajus, no Estádio do Junco. Já o Ferroviário visita o Caucaia, no Estádio Raimundão. Ambas as partidas acontecem no próximo domingo, 12, às 16 horas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar