PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Atlético Cearense perde para o Avaí e cai para o 2º lugar de seu grupo na Copa São Paulo

Águia da Precabura segue na Zona de Classificação e busca agora a classificação em jogo marcado para a próxima quinta-feira.

Bruno Balacó
17:10 | 06/01/2020
Atlético saiu na frente, mas tomou a virada no jogo disputado em Mauá.
Atlético saiu na frente, mas tomou a virada no jogo disputado em Mauá. (Foto: Kely Pereira/Atlético)

Depois de uma estreia animadora, com vitória sobre o Mauá, o Atlético Cearense conheceu sua primeira derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira, 6, a Águia da Precabura acabou superada pelo Avaí por 3 a 1, em jogo disputado no estádio municipal Pedro Benedetti, na cidade de Mauá.


Com o resultado, a equipe atleticana, que iniciou a 2ª rodada na liderança do Grupo 26 da Copinha, caiu para o segundo lugar da chave, superada pelo próprio Avaí, que chegou aos seis pontos e segue com 100% de aproveitamento. O time da capital cearense soma três pontos em dois jogos, mesma campanha do Mauá-SP, mas o time paulista possui saldo de gols inferior (um gol negativo contra o saldo zerado do Atlético).

Na última rodada da primeira fase, o Atlético encara o Nova Andradina, em jogo marcado para a próxima quinta-feira, as 13h, novamente no estádio Pedro Benedetti. Para não depender do resultado do outro jogo da chave (entre Avaí x Mauá), a Águia precisa da vitória para ficar entre os dois primeiros colocados, que garantem classificação para a segunda fase, disputado em jogo único eliminatório.

O JOGO


Contra o Avaí, o Atlético começou bem e abriu o placar no começo do jogo, depois que Vitor foi derrubado na área pelo goleiro e o árbitro marcou pênalti. Inácio foi para a bola, deslocou o goleiro e fez 1 a 0 na partida aos nove minutos de jogo. A reação do time catarinense ocorreu na reta final do primeiro tempo, com dois gols seguidos.


O empate veio em um vacilo da zaga cearense, em um erro de saída de bola que resultou em pênalti, depois que Adiel foi derrubado pelo goleiro Nathan na área. De cavadinha, Thiago converteu a cobrança, aos 37 minutos.


Três minutos veio a virada. Após bola cruzada na área pela direita, Adiel cabeceou no canto do goleiro. Adiel voltou a aparecer no 2º tempo para marcar mais um, aos 14 minutos, fechando o marcador da partida em 3 a 1 em favor do time catarinense.