Participamos do

Campeonato Cearense: Federação confirma estreia do Ferroviário para o estádio Elzir Cabral

Após entregar o último laudo liberatório de seu estádio, Ferrão teve seu pedido de alteração de local de jogo efetuado pela Federação Cearense de Futebol.
16:34 | Jan. 01, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O torcedor coral já pode se programar: o Ferroviário vai poder jogar em sua casa na estreia do Campeonato Cearense. Logo após a diretoria do Ferrão entregar o laudo do Corpo de Bombeiros (exigido para a liberação de uma praça esportiva), a Federação Cearense de Futebol confirmou que o duelo entre o Tubarão da Barra e o Atlético será realizado no estádio Elzir Cabral. Na Taça Fares Lopes de 2019, o clube já havia mandado seus jogos no local, mas precisou atualizar os laudos para voltar a jogar o campo de sua sede em 2020.

O jogo segue mantido para o domingo, dia cinco de janeiro, as 16h. A mudança já consta na tabela oficial do Campeonato Cearense, que marcava, até a véspera do ano novo, o duelo para o estádio João Ronaldo, na cidade de Pacajus.

Nas próximas horas, a diretoria coral deve anunciar a abertura da venda de ingressos para a partida, que marca a abertura do Estadual 2020, em que o Ferrão desponta como um dos favoritos a brigar pelo título da 1ª fase, que vale vaga na Copa do Brasil de 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em reta final de preparação, o Ferroviário, comandado pelo técnico Zé Teodoro, não teve folga na virada do ano e tem programação contando com treinos todos os dias entre terça-feira e sábado, véspera da abertura do Campeonato.

Além de Ferroviário x Atlético, a rodada inaugural do Campeonato Cearense conta com outros três jogos. Às 15h30min, Horizonte e Guarany de Sobral se enfrentam no estádio Domingão, na cidade de Horizonte. Às 16h, outras duas partidas: Barbalha e Floresta, no estádio Inaldão, e Caucaia e Pacajus, no estádio Raimundo Oliveira, em Caucaias. Todos os jogos estão marcados para o domingo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar