Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Saiba qual é o melhor e o pior cenário para Ceará e Fortaleza na 33ª rodada

Fortaleza pode terminar a rodada entre 11º e 15º, enquanto o Ceará pode variar da 13ª para a 17ª posições.
17:13 | Nov. 16, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Faltando seis jogos para o término do Campeonato Brasileiro 2019, Ceará e Fortaleza estão com a calculadora na mão. A rodada que se inicia neste sábado, 16, pode colocar os clubes cearenses mais voltados à Sul-Americana ou pensando mais na parte de baixo, a depender não só dos resultados de seus jogos dos arquirrivais como também da combinação das outras partidas da rodada.

Uma vitória diante da Chapecoense pode botar o Ceará até na 13ª posição, a cinco pontos do Z4. Mas uma derrota pode jogar o time, mais uma vez, na zona do rebaixamento. Já os resultados do Fortaleza podem levar o clube de um 11º lugar, praticamente livre do descenso, a um 15º lugar, a apenas dois pontos da zona da degola.

Para o melhor cenário, o Leão precisa vencer e torcer para uma vitória do Vasco diante do Goiás, em São Januário, e que o Atlético-MG não vença o Fluminense, no Maracanã. Já o pior cenário ocorre se o Leão perder para o CSA e outros quatro resultados ocorram: o Botafogo vencer o Atlhetico-PR, na Arena da Baixada; o Fluminense vencer o Atlético-MG, no Maracanã; o Ceará vencer a Chapecoense, na Arena Condá; e o Cruzeiro vencer o Avaí, no Mineirão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará, por sua vez, torce, para chegar a 13º posição, por derrotas de Botafogo e Fortaleza. Nesse cenário, uma derrota do Fluminense deixaria o Ceará a cinco pontos da primeira posição da zona do rebaixamento. Uma derrota, porém, joga o Vovô na zona do rebaixamento caso Cruzeiro e Fluminense vençam seus compromissos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar