PUBLICIDADE
Cearenses
Noticia

Edson Cariús desencanta e marca gol de empate do CRB com Sport

Gol foi o primeiro do artilheiro cearense pelo clube alagoano. Centroavante não marcava desde junho, ainda pelo Ferroviário

22:26 | 07/10/2019
Cariús em ação pelo CRB
Cariús em ação pelo CRB(Foto: Reprodução)

A seca acabou. Edson Cariús precisou de apenas 10 minutos em campo para desencantar pelo CRB-AL. O relógio marcava 12 minutos do segundo tempo. O time alagoano perdia em casa para o Sport-PE, vice-líder da Série B, por 1 a 0, quando o técnico Marcelo Chamusca chamou o ex-artilheiro do Ferroviário para entrar no lugar de Léo Ceará. Aos 22, o lateral-esquerdo Igor — primo de Edson, ambos de Cariús — cruzou e o centroavante cearense mandou pra rede.

Este é o primeiro gol do atacante em quatro jogos pelo CRB. O resultado fez com que os alagoanos voltassem ao G-4 da Série B do Brasileiro, na quarta colocação, mas agora com um jogo a mais que os rivais diretos.

Para além disso, o tento representa paz para um dos maiores goleadores do futebol cearense em anos recentes. Artilheiro da Série D 2018 e do Cearense 2019, Cariús marcou 20 gols na temporada. O problema é que o último havia sido em junho, na vitória de 2 a 1 do Ferroviário sobre o Imperatriz, pela Série C. De lá para cá, 12 jogos de seca.

Ídolo coral, Edson Cariús vai terminar o ano jogando pelo CRB, antes de se apresentar ao Fortaleza, que fechou contrato com o atacante após o término da participação do Ferroviário na Série C 2019.

Futcast discute volta de Rogério Ceni ao Fortaleza e chegada de Adílson Batista ao Ceará

Listen to "#73 - O retorno de Ceni e a chegada de Adilson Batista" on Spreaker.

Na Prancheta fala sobre a busca de pontos fora de casa de Ceará e Fortaleza