Participamos do

Ceará e Fortaleza finalizam mais e têm maior posse, mas pecam em eficiência na 4ª rodada da Série A

Vovô e Tricolor levam melhor nas estatísticas das partidas contra Goiás e São Paulo, mas são menos eficazes do que seus adversários
15:42 | Mai. 13, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os números dos jogos de Ceará e Fortaleza na 4ª rodada da Série A mostram o domínio da posse de bola e das finalizações contra Goiás e São Paulo. Entretanto, as equipes cearenses não tiveram a mesma eficácia do que seus rivais com as chances criadas e saíram derrotados.

O Tricolor do Pici teve 53% da posse de bola contra 47% do São Paulo. O Leão chutou mais do que o rival, terminando a partida com 12 finalizações contra oito dos paulistas.

Já na direção do gol, os comandados de Ceni mandaram três arremates contra dois do adversário, que tiveram o êxito em uma delas para estufar as redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do início ruim na partida contra o Goiás, o Vovô dominou a posse de bola após sofrer o primeiro gol. O Ceará terminou a peleja com 63% do controle da pelota contra 37% do Esmeraldino.

Nas finalizações, o Alvinegro também levou a melhor. Foram 14 chutes contra 12 dos goianos. Já os chutes na direção do gol, o Goiás foi superior ao finalizar seis vezes, marcando dois gols, contra três dos cearenses, que fizeram um.

O Ceará volta a campo neste domingo, 19, contra o Grêmio, no Castelão. O Fortaleza faz uma pausa na Série A para entrar em campo diante do Athletico-PR em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, 16, no Castelão.

VEJA MAIS | OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST, O PODCAST DO O POVO SOBRE O FUTEBOL CEARENSE:

Listen to "#53 - Edson Cariús: "Quem tem personalidade joga em qualquer canto"" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags