Participamos do

Ceará e Fortaleza encerram preparação para o Clássico; veja os desfalques e as prováveis escalações

Tricolor e Vovô fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense neste domingo, 14, no Castelão
15:46 | Abr. 13, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com portões fechados, Ceará e Fortaleza encerraram as atividades antes do primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, marcado para este domingo, 14, às 16 horas, no Castelão. Os finalistas chegam para a decisão sem atletas suspensos, mas com desfalques por lesão.

+ Apesar de vantagem, Ceará promete ir em busca do gol na final

Lisca e Rogério Ceni comandaram treinos na manhã deste sábado, 13. Do lado alvinegro, a dúvida é se Felipe Baxola, recuperado de lesão, retorna ao time titular. Na última partida do Vovô, a equipe jogou bem com Leandro Carvalho, Fernando Sobral e Chico na linha de três da formação 4-2-3-1. Para o camisa 10 entrar, um dos jogadores do trio precisa sair.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ De olho na vitória, Fortaleza pode entrar com quatro atacantes na final do Cearense

Do lado tricolor, duas dúvidas rondam a formação de Ceni. Uma delas é se o treinador vai manter o esquema com quatro atacantes: Osvaldo, Wellington Paulista, Júnior Santos e Edinho, utilizado na goleada sobre Vitória. Caso mude a formação ofensiva, Dodô deve entrar na vaga de um dos centroavantes.

Outro ponto de interrogação no esquema de Ceni é a dupla de volantes. Recuperado de lesão, Paulo Roberto pode voltar ao time titular. Para isso, Araruna deve deixar os 11 iniciais. Confirmado mesmo no setor está Felipe, peça importantíssima do time montado por Rogério.

No Departamento Médico (DM) do Ceará, Wescley segue em tratamento e só deve estar apto para a partida de volta da final. Juninho Quixadá também continua em processo de recuperação e sequer entrou em campo em 2019.

No Fortaleza, a lista tem três jogadores que vinham sendo utilizados. Estão no DM tricolor: Éderson, Gabriel Dias e Matheus Alessandro. O volante Derley está no período de transição.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA (4-3-3)

Marcelo Boeck (Felipe Alves); Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe, Araruna e Dodô (Wellington Paulista); Edinho, Osvaldo e Jr. Santos. Técnico: Rogério Ceni

CEARÁ (4-2-3-1)

Richard; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho e Juninho; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Chico (Felipe Baxola); Ricardo Bueno. Técnico: Lisca

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 14/4/2019

Horário: 16 horas

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto (Master-TO) e Fábio Pereira (Master-SE)

Transmissão: Rádio O POVO CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes e TV Verdes Mares

VEJA MAIS | FUTCAST #47 - CLÁSSICO-REI NA FINAL DO CEARENSE: QUEM LARGA NA FRENTE?

Listen to "#47 - Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense: quem larga na frente?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags