Participamos do

Veja situações de Atlético-CE, Ferroviário, Floresta e Horizonte na sexta rodada do Cearense

15:53 | Mar. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda fase do Campeonato Cearense 2019 vai chegando na sua reta final e, restando duas rodadas, nenhuma vaga já foi assegurada para as semifinais do torneio. Ceará e Fortaleza fazem a partida mais importante da sexta rodada, mas outros dois jogos dão ar de tensão para a vida dos times envolvidos.

A sexta rodada já deu o seu pontapé inicial com a vitória do Guarany de Sobral sobre o Barbalha na última quarta-feira, 6. O resultado eliminou as chances da Raposa dos Verdes Canaviais avançar de fase, sendo, portanto, o primeiro eliminado. Por outro lado, o Cacique do Vale se manteve vivo, visto que, com seis pontos, ainda tem dois jogos por fazer - a última rodada e o jogo atrasado contra o Ferroviário.

Contudo, quatro times ainda na luta e com o mesmo número de jogos, se enfrentam neste final de semana, e além deles, Fortaleza e o próprio Guarany de Sobral ficam de olho nos confrontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Atlético-CE, atualmente em terceiro com oito pontos, enfrenta o Floresta, vice-líder, que tem nove. O Verdão da Vila Manoel Sátiro avança se vencer e o Guarany de Sobral não ganhe do Ferroviário no próximo dia 13. A Águia, por sua vez, precisa de uma combinação maior: fazer o dever de casa no seu jogo e torcer para que Horizonte e Fortaleza percam nesta rodada, além do Cacique do Vale não triunfe contra o Ferrão. O duelo acontece às 16 horas, no estádio Presidente Vargas.

Já no domingo, às 16 horas, Tubarão da Barra e Horizonte, que jogam também no PV. O Tubarão é o quarto colocado, com sete pontos ganhos, enquanto que o Galo do Tabuleiro é o sétimo, mas só um ponto atrás. O atual campeão da Série D só pode avançar na última rodada. O time da região metropolitana, porém, sabe que pode ser eliminado já neste fim de semana, mas para isso acontecer, precisa perder seu jogo e que o Atlético-CE vença o Floresta.

Assim, os comandados de Caé Cunha só poderiam chegar a nove pontos, não alcançando Ceará, Ferroviário e o Atlético-CE. Na quarta vaga, Fortaleza e Floresta se enfrentam na última rodada, e mesmo que o Leão perca para o Alvinegro no domingo, um dos dois chegariam a 10 pontos (ou vitória de algum lado, ou empate), fechando o G4.

Sendo assim, apenas um dos seis times envolvidos nos jogos que encerram a sexta rodada do Cearense 2019 neste fim de semana pode ser eliminado. As equipes que ainda estarão vivas independente do resultado de seus jogos, porém, vão querer ficarem confortáveis na tabela. Vida ou morte para um, e tranquilidade para outros. O fim de semana no futebol cearense promete.

VEJA MAIS | FUTCAST #40 - PRÉVIA DO CLÁSSICO-REI: QUEM ESTÁ MAIS PREPARADO PARA VENCER O DUELO?

Listen to "#40 - Prévia do Clássico-Rei: quem está mais preparado para vencer o duelo?" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags