Participamos do

Fortaleza corre contra o tempo para contratar meia e sonda Nenê; Ceará não pensa em mais reforços no momento

Prazo para regularização de atletas para o Campeonato Cearense termina na sexta-feira e para a Copa do Nordeste no começo de abril
18:13 | Mar. 03, 2019
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prazo para inscrição de novos atletas no Campeonato Cearense termina sexta-feira, 8, de acordo com o regulamento específico da competição. Com o recesso da FCF e CBF para o carnaval, no então, o tempo hábil para os clubes regularizarem reforços cai de cinco para dois dias. Dos dois maiores clubes do Estado, apenas o Fortaleza corre contra o relógio para trazer e dar condições de jogo a um meio-campista.

O executivo de futebol do Leão, Sérgio Papellin, disse ao Esportes O POVO que será uma missão difícil encontrar, fechar e regularizar um meia até sexta-feira, mas que a diretoria tem essa intenção. O sigilo, segundo ele, será fundamental para que o clube consiga. O dirigente admitiu também que o clube procurou o experiente Nenê, que hoje está no São Paulo, mas qualifica como difícil a vinda do atleta, especialmente pelo patamar financeiro. Não houve descarte, no entanto.

“Nossa prioridade era o camisa 9 e já anunciamos”, despistou o executivo de futebol do Tricolor, se referindo a Wellington Paulista. O centroavante deve ser regularizado na quinta-feira, quando a CBF volta a funcionar (a FCF dará expediente na quarta-feira, mas a regularização acontece via BID).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Ceará não deve mais trazer peças para as primeiras competições do ano. Segundo o vice-presidente do clube, Raimundo Pinheiro, não há mais nenhum nome na lista e o clube ainda tem peças importantes para estrear.

“Wescley e Leandro Carvalho ainda nem jogaram e ainda temos o Juninho Quixadá voltando. A tendência é fazer um balanço antes do Brasileiro”, disse, destacando que se uma oportunidade interessante surgir no mercado o clube estará atento.

O prazo final de inscrições da Copa do Nordeste é até o último dia antes do início das quartas-de-final. Pela tabela básica da competição, a data seria 5 de abril.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags