Participamos do

Ex-A Fazenda, árbitro do Clássico-Rei no Nordestão consolida carreira

17:29 | Mar. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A arbitragem para o segundo Clássico-Rei do mês de março, válido pela Copa do Nordeste e programado para o dia 17, já foi definida pela CBF. O árbitro baiano Diego Pombo Lopez comandará o maior duelo do futebol cearense. Com carreira sólida, ele já foi considerado um talento da nova geração no Estado do Bahia, mas chegou a largar o apito para ser modelo e até participou de um reality show na TV.

Em 2011, Diego Pombo vivia seu auge como árbitro. Aos 26 anos, tinha ganhado o prêmio de revelação do apito do Campeonato Baiano e chegou a concorrer ao prêmio de melhor árbitro da competição. Naquele ano ele também estreou apitando na Série A do Brasileiro e ficou conhecido na mídia como “árbitro mais bonito do Brasil”.

No ano seguinte, foi convidado para participar do programa A Fazenda, da Tv Record, tendo ficado na sétima colocação. Diego também se envolveu em polêmicas, com vídeos íntimos vazados na internet, que ele admitiu posteriormente ser realmente dele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos últimos anos, entretanto, ele voltou a se focar na arbitragem e não costuma ser polêmico dentro de campo. Fisioterapeuta, hoje ele está com 32 anos e faz parte da categoria AB do escudo CBF. No ano passado, por exemplo, foi escalado para 13 jogos do Campeonato Brasileiro, sendo 6 pela Série B, 3 pela Série A (como árbitro assistente adicional) e 4 pela Série C. Trabalhou também em vários jogos da Copa do Nordeste.

Diego Pombo chegou a comandar um jogo do Ceará no ano passado, pelo Nordestão. Na quarta rodada da primeira fase do torneio, ele apitou Ceará 2x1 Sampaio Corrêa.

No Clássico-Rei do dia 17, ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias, ambos também baianos. A partida acontece no Castelão, às 18 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags