As vantagens que os clubes têm caso terminem em primeiro na segunda fase do Estadual

Os benefícios para o melhor classificado se estende até a final do certame

Caminhando para a metade final, a segunda fase do Campeonato Cearense começa a ganhar clima de definição. O novo regulamento traz um de formato de tiro curto, que com apenas sete rodadas não abre margem para erros.

Pensando nisso, as equipes buscam logo a vantagem de terminar a fase classificatória na liderança. Na tarde de ontem, o Fortaleza acabou derrotado pelo Atlético Cearense por 2 a 1, de virada, e viu escapar a chance chegar ao topo da tabela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Tricolor foi ultrapassado pelo Ferroviário, que venceu o Barbalha no sábado por 1 a 0, e ainda pode ver o rival abrir três pontos de vantagem, já que a terceira rodada terá seu encerramento na quarta-feira, quando o Ceará encara o Guarany de Sobral, às 20 horas, no Castelão. Um pouco mais tarde, às 21h30min, o Floresta enfrenta o lanterna Horizonte.

Atlético Cearense (4 pontos), Guarany de Sobral (3 pontos) e Barbalha (1 ponto) correm por fora. Com dois jogos e duas derrotas, o Horizonte não tem uma situação muito confortável no certame local.

Terminar como primeiro concede a vantagem de decidir a semifinal como mandante. Além disso, ao final dos jogos de ida e volta, caso aconteça empate em pontos e saldo de gols o clube com melhor classificação na segunda fase avança automaticamente.

O benefício ainda se estende para a grande final, que também será decidida em partidas de ida e volta. Se também terminarem empatadas em pontos e saldo de gols, o clube com maior pontuação somada na segunda fase e semifinal será considerado o grande campeão do torneio.

Listen to "#37 - É cedo para o torcedor ser pessimista sobre Ceará e Fortaleza?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Regulamento Campeonato Cearense Vantagens Classificação Ceará Fortaleza Ferroviário

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar