Participamos do

Ferroviário vence o Barbalha no Castelão e se recupera no Estadual

Ferrão chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança da 2ª fase do Estadual
17:56 | Fev. 16, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma vitória magra, mas necessária. Depois de sofrer um tropeço amargo para o Floresta na última rodada do Estadual, o Ferroviário voltou a triunfar ao bater o Barbalha por 1 a 0 na tarde deste sábado, 16, na Arena Castelão, em jogo que abriu a 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Com o resultado, o time coral chegou aos seis pontos e assume a vice-liderança do torneio. Já o Barbalha segue com apenas um ponto em três jogos, na vice-lanterna.

No primeiro tempo as duas equipes travaram um jogo marcado por equilíbrio e muitas chances desperdiçadas. Artilheiro do Estadual, Edson Cariús teve pelo menos duas oportunidades, mas não caprichou nos arremates. O Ferrão colocou ainda uma bola no travessão, em chute colocado de Emerson Catarina. Já O Barbalha assustou em jogadas de velocidade pelos flancos do campo e teve ainda um gol anulado de forma equivocada (após marcação de impedimento), em jogada que o atacante Bruno Paraíba completou a bola para as redes.

Na etapa final, as equipes começaram com um ritmo mais cadenciado, sem tenta produtividade nas tentativas de ataque. Mas aos poucos, o Ferrão foi crescendo na partida. Até que aos 28 minutos, após cruzamento da esquerda, Enercino subiu mais alto que a marcação e cabeceou com estilo no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar no Castelão. Na comemoração do gol, ao seu melhor estilo, Enercino mostrou irreverência com mais um 'show' para os seus companheiros de time, próximo à bandeirinha de escanteio. Na reta final, o Tubarão amarrou a partida e administrou bem o resultado, que confirmou mais três pontos para a equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ferroviário volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Fortaleza, em Clássico das Cores marcado para as 20h, na Arena Castelão, pela 4ª rodada da segunda fase do Estadual. Já o Barbalha só volta a campo no domingo para enfrentar o Ceará, as 17h, no estádio Domingão, em Horizonte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags