Participamos do

Primeiro Clássico-rei do ano terá torcida mista no Castelão

Reunião deve ser marcada em breve para definir os detalhes
11:22 | Fev. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Visando estreitar a relação positiva que estão tendo para dentro do estádio, as diretorias de Ceará e Fortaleza vão organizar o primeiro Clássico-rei do ano com torcida mista. A partida acontece no dia 10 de março, às 17 horas, na Arena Castelão.

As duas maiores equipes do Estado vivem um momento excelente, com quatro competições na temporada e os dois de volta a Série A do Campeonato Brasileiro. A evolução passa diretamente pelo profissionalismo das duas gestões que têm trabalhado em conjunto, como por exemplo, patrocínios em comum e a gestão compartilhada do Castelão.

A integração das torcidas é mais uma prova evidente que Vovô e Tricolor querem estreitar essa parceria. Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), falou sobre a proposta dos clubes. "Já houve experiências anteriores e sempre deu certo. O Futebol cearense sempre dando exemplo aos demais. Iremos conversar com o Ceará, Fortaleza e os órgãos de segurança para montar um plano de ação seguro e sem problemas no dia do evento".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente do Ceará reforçou que será um momento importante. "É uma iniciativa nova e que precisava desse primeiro passo. Famílias que não tem a mesma opção de time, terão a oportunidade ver o clássico juntas e por isso esperamos realizar uma bonita festa oferecendo a todos segurança e comodidade para celebrar esse rivalidade centenária nesse momento importante", disse Robinson de Castro.

"Há a ideia por parte dos dois clubes de fazer esse setor e acredito que vá se concretizar. A ideia é que desde a chegada no estádio essas pessoas possam já entrar juntas, e que seja justamente onde havia a separação das torcidas. Então queremos ter um espaço preenchido por pessoas que não tenham problema em assistir o jogo juntos. Não será no Setor Premium. Vamos ver os detalhes operacionais para que seja uma experiência positiva", disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Com mando do Fortaleza (definido por sorteio) o jogo do estadual terá renda dividida na seguinte forma: 60% para o vencedor e 40% para o perdedor ou 50% para cada em caso de empate. A reunião para definir o esquema de realização do jogo deve acontecer nos próximos dias.

Listen to "#36 - O início de temporada de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags