PUBLICIDADE
Esportes
ÁGUIA ELIMINADA

Atlético Cearense é goleado por xará goiano e dá adeus à Copa do Brasil

Com dois gols em cada tema, Águia se despede do torneio, em jogo disputado no estádio Presidente Vargas.

23:20 | 26/02/2019
No PV, Atlético Goianiense eliminou o Atlético Cearense
No PV, Atlético Goianiense eliminou o Atlético Cearense

Fim de papo na participação do Atlético Cearense na Copa do Brasil. Jogando em casa, a Águia da Precabura acabou goleada por 4 a 0 pelo Atlético-GO, em jogo disputado na noite desta terça-feira, 26, no estádio Presidente Vargas. Enquanto o time de Fortaleza volta suas atenções apenas para o Estadual, a equipe rubro-negra de Goiás segue para a 3ª fase do torneio nacional, aguardando o vencedor do confronto entre Santos e América-RN, que se enfrentam na semana que vem, após o Carnaval.

A classificação do time visitante foi encaminhada já no 1° tempo, aproveitando falhas defensivas da Águia. Logo aos nove minutos, Pedro Raul aproveitou um cruzamento de Mike pela esquerda, se antecipou ao goleiro e completou para as redes com o pé direito. Aproveitando a liberdade de espaço na intermediária, o Atlético-GO marcou mais um gol aos 30 minutos, em chute colocado de Matheuzinho, que encobriu o goleiro.

Na volta para o 2° tempo, o Atlético-CE voltou melhor e esboçou uma reação no início da etapa final, pressionando o adversário. Mas os goianos logo retomaram o controle da partida. Aos 16 minutos, Pedro Raul marcou mais um, aproveitando cruzamento de Pedro Bambu e completando de cabeça para marcar o 3° gol do Dragão. Oito minutos depois, Mike transformou a vitória dos visitantes em goleada. Em jogada individual, driblou Tairone e finalizou com categoria, balançando as redes cearenses pela 4ª e última vez. A Águia ainda tentou o gol de honra nos minutos finais, mas parou nas mãos do goleiro Kozlinski, que se saiu sempre quando foi acionado.

Bruno Balacó