Participamos do

Título de domingo faz Ferroviário ser o único a vencer os três principais torneios da FCF

14:38 | Jan. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Quando o árbitro apitou o fim do jogo neste domingo, 20, na Arena Castelão, o Ferroviário sagrava-se campeão da Taça dos Campeões Cearenses. O torneio, que coloca o vencedor do Cearense e da Fares Lopes do ano anterior frente a frente, foi inédito para a história do Tubarão, mas dá um status que nenhum outro clube do Estado tem: é o único a triunfar nos três principais torneios da FCF. 

Terceiro maior vencedor do Campeonato Cearense, o Ferroviário tem nove títulos da competição. A última vez aconteceu em 1995, quando conquistou o bicampeonato consecutivo naquele ano. Já a Taça Fares Lopes, venceu em 2018 de forma inédita, bem como o troféu da Taça dos Campeões Cearenses em 2019. Todas as outras equipes somam pelo ao menos dois dos três, colocando, portanto, o Ferrão como único detentor dos três.

Agora, a temporada do atual campeão brasileiro da Série D continua. A equipe se mantém viva na briga pela liderança da primeira fase do Cearense e só depende de si para garantir o primeiro lugar, que dá vaga à Copa do Brasil em 2020. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Horizonte pela quinta rodada do Cearensão. O confronto acontece às 20 horas no Domingão. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente