Participamos do

Guaraju vence primeira e sai da lanterna; Barbalha mantém liderança mesmo com empate

Floresta também jogou na rodada, venceu o Iguatu e assumiu a vice-liderança do torneio
19:07 | Jan. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A quarta rodada do Campeonato Cearense teve três jogos de forma simultânea na tarde deste sábado, 19 - Guarany de Sobral e Ferroviário jogaram de forma antecipada. Com os jogos acontecendo às 16 horas no horário de Fortaleza, o Barbalha se garantiu na liderança e o Guarani de Juazeiro venceu a primeira para sair da lanterna. 

A Raposa dos Verdes Canaviais viajou para enfrentar o Horizonte no Domingão, e a partida terminou com o 0 no placar para os dois lados. No primeiro tempo, o Galo do Tabuleiro ficou em cima, tentando abrir o placar e teve mais chances. Na etapa final, o Barbalha tomou as rédeas, mas ambos falharam em balançar as redes. Com o resultado, os visitantes continuam no topo com agora oito pontos, um a mais que o Floresta, novo vice-líder. Os donos da casa figuram com seis pontos na sexta posição, limite para avançar de fase. 

O Verdão da Vila, novo segundo lugar, conseguiu o novo posto depois de vencer o Iguatu fora de casa por 3 a 2. Jaildo, Erison e Danrley foram às redes para o time da Capital, enquanto Paulinho fez os dois gols do time do interior. Ao final da quarta rodada, o Floresta fica com sete pontos ganhos e o Azulão caiu para a lanterna do torneio com apenas um ponto. 

Para que o Iguatu caísse para a última colocação, o Guarani precisava ter vencido o seu jogo. E foi o que aconteceu. Isaú, logo no primeiro minuto de jogo, fez o único gol da partida contra o Atlético-CE no Estádio Presidente Vargas, vencendo o duelo para o Guarani de Juazeiro, sendo os primeiros pontos da equipe no torneio. Já a Águia perdeu a chance de voltar para a liderença do Cearense e amarga a segunda derrota seguida depois de bom início. 

As equipes voltam a campo no próximo meio de semana pela quinta rodada do Campeonato Cearense. Na quarta-feira, 23, dois jogos acontecem de forma simultânea. Horizonte recebe o Ferroviário no Domingão e o Guarani de Juazeiro enfrenta o Guarany de Sobral no Romeirão, ambos às 20 horas. Uma hora e meia depois, o Atlético-CE duela contra o Iguatu no PV. Na quinta-feira, 24, Barbalha e Floresta se enfrentam no Romeirão, já que o Inaldão, campo da Raposa, está interditado. A partida acontece às 20 horas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente