PUBLICIDADE
Esportes

Fórmula da Série B Cearense é definida pelos clubes participantes

16:26 | 22/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1]Os dez times que vão disputar a Série B do Campeonato Cearense se reuniram na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), na tarde desta terça-feira, 22, e definiram a fórmula de disputa a competição. A primeira fase será com grupos, enquanto todo o restante do certame será disputado em mata-mata.

Os grupos foram formados observando a localização de cada clube. Em uma chave estão os times de Fortaleza e Região Metropolitana (Maranguape, Maracanã, Caucaia, Tiradentes e União) e na outra equipes do interior (Pacajus, Esporte Limoeiro, Icasa, Campo Grande e Crato). Na primeira fase os jogos serão de ida e volta, com os dois lanternas sendo rebaixados e os quatro melhores de cada avançando para a fase seguinte.

As quartas de final (que se dará da seguinte forma: 1º de A x 4º de B, 2º de A x 3º de B, 1º de B x 4º de A e 2º de B x 3º de A), assim como as semifinais serão disputadas em jogo de ida e volta. Já a final terá partida única, com mando de campo para o time de melhor campanha. 

A Série B Cearense tem previsão de início para o dia 7 de abril e deve durar apenas dois meses, com previsão de término para 8 de junho. 

TAGS