Participamos do

Edson Cariús diz que título em cima do Ceará impõe respeito ao Ferroviário

16:19 | Jan. 21, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Ferroviário começou 2019 da mesma forma como terminou a última temporada: celebrando. Menos de seis meses após as conquistas da Série D do Campeonato Brasileiro e da Taça Fares Lopes, o Ferrão conquistou o título da Taça dos Campeões Cearenses. Para levantar o troféu, a Tubarão da Barra venceu um de seus principais rivais do Estado, o Ceará, por 1 a 0.

Artilheiro da equipe, o atacante Edson Cariús valorizou o feito do clube, ressaltando o peso de o time ter vencido um adversário qualificado, que hoje integra a elite do futebol brasileiro. "Conquistar um título em cima do Ceará nos impõe respeito, para que a gente possa seguir cada vez mais forte. Esse título foi importante para a gente, para que possa dar seguimento de maneira firme, com a mesma dedicação, com o mesmo empenho, para que a gente possa conseguir todos os nossos objetivos dentro da competição", afirmou o atleta, destacando que o clube vai lutar agora para terminar a 1ª fase do Campeonato Cearense na liderança.

O atacante reforçou ainda que o time encarou a partida com a seriedade que o torneio merece, apesar de se tratar de uma disputa em jogo único, que abre a temporada do futebol cearense. "Pra gente não serviu como teste. Encaramos como títutlo. Viemos para ser campeões mesmo. Com nossa dedicação e nosso empenho nos sagramos como campeões. Se para eles (Ceará) era um jogo festivo, pra nós não foi. Encaramos com seridade", ressaltou.

Na entrevista à imprensa, após o jogo contra o Ceará, Edson Cariús voltou a afirmar que no final do ano passado recebeu proposta para jogar no Ceará, mas que as negociações não evoluíram, porque o Vovô não chegou a um acordo para pagar a multa rescisória do atleta, que tem contrato com o Ferrão até o fim de 2019. "Infelizmente, não houve o acordo. Tenho que trabalhar, mostrar o meu potencial e fazer gols, que é o que eu sei fazer, para que possam surgir outras oportunidades", frisou.

Com Cariús, o Ferroviário volta a campo nesta quarta-feira (23) contra o Horizonte, as 20h, no estádio Domingão, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente