PUBLICIDADE
Esportes

Ceará perde e é eliminado na Copinha; Fortaleza empata e passa em segundo

17:05 | 09/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1] Na tarde desta quarta-feira, 9, o destino dos outros dois times cearenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi decidido. Depois da eliminação do Horizonte na terça-feira, 8, o Ceará acompanha o Galo do Tabuleiro na volta ao Nordeste depois de perder por 2 a 1 para o Andradina e terminar em terceiro no Grupo 1. Já o Fortaleza empatou com o Primavera por 1 a 1 e passou em segundo lugar no Grupo 19. 

Jogando em Andradina, o Alvinegro de Porangabuçu até que tentou, mas acabou sucumbindo ao time da casa. Negueba, aos 21 minutos, abriu o marcador com um chute de média distância. Victor Hugo marcou o segundo gol, já no segundo tempo. Com o 2 a 0 no placar, os torcedores da casa cantaram 'olé' no restante do jogo. Igor ainda diminiu para o Vovô, mas não foi suficiente. Andradina passou em primeiro com sete pontos, Ponte Preta em segundo com cinco e os cearenses terminaram com quatro.  

Em Indaiatuba, o Fortaleza viu o Primavera sair na frente aos 36 minutos do primeiro tempo, com Igor, em jogada bem trabalhada. Após sair atrás no placar, o Leão foi em busca da igualdade e teve boas chances até conseguir de fato empatar. João Victor em uma individualidade na grande área, limpou dois marcadores até deixar a bola morrer no fundo das redes.

Com o resultado, o Leão completa a primeira fase com sete pontos no Grupo 19, ficando com a mesma pontuação do líder Primavera, que leva vantagem no critério de desempate. Passando na vice-liderança, o Leão vai enfrentar no 32-avos de final o Visão Celeste-RN, que terminou em primeiro no Grupo 20. A Federação Paulista de Futebol ainda definirá local e horário do confronto. 
TAGS