PUBLICIDADE
Esportes

Ceará e Fortaleza vencem na estreia da Copa São Paulo; Horizonte empata

17:00 | 03/01/2019
NULL
NULL

[FOTO1] A participação dos times cearenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com o pé direito. Ceará e Fortaleza, que entraram em campo na tarde desta quinta-feira (3), venceram seus jogos de estreia. Já o Horizonte empatou na estreia.

 

Jogando no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba-SP, o Tricolor do Pici venceu o Queimadense-PB por 2 a 0. O time comandado por Marcone Montenegro abriu o placar aos 37 minutos do 1º tempo, com Romarinho. Na etapa final, aos 28 minutos, Negueba fechou o marcador.  Com o resultado, o Tricolor termina a 1ª rodada do Grupo 19 na vice-liderança do grupo 19, com três pontos, mesma pontuação do líder Primavera-SP, que no outro jogo da chave venceu o Sertãozinho-SP por 3 a 0.

Já o Alvinegro estreou na Copinha vencendo o Ceilândia por 2 a 1, no estádio Evandro Brembatti Calvoso, em Andradina-SP. Os dois gols da vitória do Vovô foram marcados pelo atacante Rick, ambos no 2º tempo. O primeiro logo após a volta para a final e o segundo aos 24 minutos. O time do Distrito Federal ainda descontou no final do jogo, aos 42 minutos, com um gol de Vitor Sales.

Diante do resultado, o Ceará assumiu a liderança isolada do Grupo 1, com três pontos, dois a mais que Ponte Preta e Andradina, que empataram por 1 a 1 no outro jogo da rodada.

 

O Horizonte entrou em campo no final da tarde e empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no estádio José Lancha Filho, em Franca-SP. O Galo saiu na frente com um gol de Erivélton, aos 24 mintuos do 2º tempo. Já o time carioca empatou no fim da partida, com Rhuan, aos 42 minutos. Com o resultado, o Horizonte ocupa a liderança provisória do Grupo 9 ao lado do Botafogo.

 

Ceará, Fortaleza e Horizonte voltam a campo no próximo domingo (6), as 15h (horário de Fortaleza). O Tricolor encara o Sertãozinho, em Indaiatuba. Já o Alvinegro enfrenta a Ponte Preta, em Andradina. O Horizonte volta a campo no sábado (5) diante do Francana, as 17h45min, em Franca-SP. 

 

Ao final dos três jogos da fase de grupos da Copa São Paulo, os dois times melhor colocados de cada chave avançam para o confrontos eliminatórios no estilo mata-mata de jogo único.  

Os três times podem garantir classificação já na próxima rodada. O Ceará só precisa de uma vitória simples. Já o Fortaleza passa vencendo, desde que o Queimadense não vença o Primavera-SP, no domingo, as 12h45min.

 

Atualizado as 19h

TAGS