Participamos do

Atlético goleia o Iguatu e assume a liderança provisória do Estadual; Ferrão só empata

22:08 | Jan. 23, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Pelo menos por enquanto, o Campeonato Cearense tem um novo líder. Com uma atuação implacável, o Atlético goleou o Iguatu por 5 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, 23, no estádio Presidente Vargas. Com o resultado, a Águia da Precabura chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança - para se manter na ponta, a equipe arrendada por Ari precisa torcer por um empate entre Barbalha e Floresta, que jogam nesta quinta-feira, 24, as 20h. 

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os gols da vitória atleticana foram marcados por Zizu, duas vezes, Danilo Itapajé, Danielzinho e Ronda. Zé Lopes descontou para o Iguatu. 

FERRÃO TROPEÇA

Já o Ferroviário desperdiçou uma boa chance de encaminhar sua classificação para a 2ª fase do Campeonato Cearense. Jogando contra o Horizonte, o time coral marcou primeiro, mas sofreu um gol no segundo tempo e terminou empatando em 1 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, 23, no estádio Domingão. 


Com o resultado, o Ferrão chegou aos sete pontos em cinco jogos e se manteve em 3° lugar. Se tivesse vencido, o Tubarão da Barra poderia ter assumido a liderança provisória do Estadual. O empate também deixou o Galo do Tabuleiro com sete pontos, mas pelos critérios de desempate, o time ocupa apenas a 6ª colocação, a última posição dos times que avançam de fase. 

Melhor desde o início do jogo, o Ferroviário chegou com perigo ao ataque aos 18 minutos, quando Siloé recebeu na esquerda e cruzou para Janeudo. O meia só teve o trabalho de completar para o gol, abrindo o placar para o Tubarão. Em desvantagem no placar, o time da casa iniciou o segundo tempo pressionando e conseguiu o gol de empate aos sete minutos, com Vinícius. 

Após Marcelo Vilar mexer na equipe, o Ferroviário ainda teve chances para sair de campo com a vitória, mas falhou na pontaria. No fim, o placar de 1 a 1 confirmou uma noite de pouca inspiração das duas equipes. O jogo em Horizonte teve 470 pagantes, além de 50 não pagantes, e renda bruta de R$ 4.370

EMPATE DOS GUARANIS

A noite também foi de empate no duelo dos dois Guaranis do Estadual. Jogando no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, Guarani ficou no 0 a 0 com o Guarany de Sobral. O resultado foi péssimo para o Guaraju, que segue na Zona de Rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados - três a menos que o 6° colocado. Já o time sobralense soma sete pontos e ocupa a 5ª colocação. 
 
Atualizdo as 23h25min 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente