PUBLICIDADE
Esportes

Após denúncia do Atlético Cearense, Federação veta uso do estádio Inaldão

A praça esportiva é a casa do Barbalha na competição

19:15 | 17/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1] Após o Atlético Cearense se manifestar por meio de uma nota de repúdio contra as condições do estádio Inaldão, a Federação Cearense de Futebol vetou o uso da praça esportiva para os jogos do Estadual até que todos os problemas sejam sanados. A equipe do Barbalha ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação.
 
A interdição da praça esportiva, no entanto, não teve ligação direta com o protesto do Atlético-CE, segundo a FCF. A entidade informou que esteve presente ao local dias antes do jogo e produziu um relatório apontando todos os problemas do gramado.
 
Além disso, foi levada em consideração a súmula do árbitro. Antônio Carlos Custódio relatou que "o gramado tinha muitas irregularidades e a iluminação deixou alguns setores do campo escuro". 
 
A FCF frisou que não recebeu nenhum documento de reclamação do Atlético-CE. O documento publicado dando conta da interdição do Inaldão nem chega a citar o time da Lagoa Redonda. A Diretoria de Competições da FCF destacou que: "o gramado apresenta remendos, pinturas e buracos tampados com areia de maneira ineficiente representando risco à integridade física dos atletas e da equipe de arbitragem podendo levar a lesões sérias". 
 
No duelo, o Barbalha venceu o Atlético, de virada, pelo placar de 2 a 1.
TAGS