Copa do Brasil: saiba quem Ceará, Ferroviário e Atlético-CE podem enfrentar na primeira faseCeará Sporting Club | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Copa do Brasil: saiba quem Ceará, Ferroviário e Atlético-CE podem enfrentar na primeira fase

19:11 | 11/12/2018
NULL
NULL
[FOTO1]A CBF vai sortear, nesta quinta-feira, 13, a partir das 19 horas (de Fortaleza) os jogos da primeira fase da Copa do Brasil. Dos 91 clubes participantes do torneio, 80 jogam desde o início, dentre eles três representantes cearenses. Levantamento feito pelo estatístico e comentarista da Rádio O POVO/CBN, Thiago Minhoca, mostra, de forma antecipada, quem são os possíveis adversários de Ceará, Ferroviário e Atlético Cearense (ex-Uniclinic) na largada do torneio.

O mecanismo do sorteio não é simples. Existem oito potes, cada um com o nome de dez clubes dentro, distribuído de acordo com o ranking de clubes da CBF. Quem estiver no porte A enfrenta clubes do pote E, os de B encaram equipes do pote F, os de C jogam contra times do pote G e os de D confrontam agremiações do pote H. 

O Ceará está no pote B, o Ferroviário caiu no pote E e o Atlético Cearense no pote G.

A lista de onde sai o adversário do Ceará é formada pelos seguintes clubes: URT-MG, Brusque-SC, Itabaiana-SE, Central-PE, Sinop-MT, Boa Vista-RJ, São Raimundo-PA, Sergipe-SE, São Raimundo-RR, Real Ariquemes-RO.

Já o Ferroviário terá um dos seguintes clubes como adversário na primeira fase da Copa do Brasil: Santos-SP, Corinthians-SP, Chapecoense-SC, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Vasco- RJ, Bahia, Sport-PE, Vitória-BA e Ponte Preta-SP.

No caso do Atlético Cearense, os possíveis adversários são: Luverdense-MT, Juventude-RS, CRB-AL, Vila Nova-GO, Londrina-PR, Náutico-PE, Oeste-SP, Joinville-SC, Boa Esporte-MG e Brasil-RS

Quarto representante cearense na Copa do Brasil, o Fortaleza é uma das  onze equipes classificadas para o torneio que entra apenas nas oitavas de final, quando um novo sorteio será feito.

TAGS