Participamos do

Castelão volta a sediar o comando do Batalhão de Policiamento de Eventos

Secretário de Esportes do Estado, Euler Barbosa, acredita que medida deve garantir maior segurança para os torcedores e menores gastos com logística
18:59 | Dez. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) voltará a ser sediado na Arena Castelão, segundo crava o secretário de Esportes do Estado (Sesporte), Euler Barbosa. O BPE já havia sido sede no estádio, antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014, mas decidiram demolir o prédio e a equipe se transferiu para o bairro José Walter, onde está até hoje. 

Um dos motivos para a mudança é porque o Batalhão ficaria sem local após o pedido da prefeitura para que o BPE saísse de onde está atualmente. Mas um outro é que pode ajudar numa maior segurança de eventos, como aponta Euler. "Vai garantir mais segurança e nos ajuda na fiscalização nesse choque de ordem que pretendemos dar a partir do próximo ano", declarou o secretário. 
 
Coronel Farias, representante do BPE, confirmou essa vantagem para o Esportes O POVO e adicionou outras. "Nosso quartel será lá, dentro da maior arena de eventos. A Polícia estando lá é uma segurança a mais", comentou o coronel, ainda destacando a melhor estrutura de trabalho proporcionada pela Arena e diminuição dos gastos de deslocamento.

Euler destaca essa mudança entre uma série de ações que serão tomadas na Arena Castelão durante período de quase um ano de gestão do Governo do Estado. Existem conversas adiantadas com os clubes para que uma gestão compartilhada seja realizada. No próximo dia 14, o atual contrato com a empresa gestora do estádio será encerrado e uma concorrência internacional foi aberta para atrair empresas interessadas em gerir o estádio pelos próximos 20 anos.

Na próxima quarta-feira, 12, será realizada audiência pública na Sesporte para tratar com investidores sobre a licitação internacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente