Participamos do

Em 2019, Clássico-Rei pode ser disputado até 10 vezes; entenda

Leão e Vovô terão calendário cheio na próxima temporada
11:55 | Nov. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Com o acesso do Fortaleza e a permanência assegurada do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro, o ano de 2019 pode reservar um recorde de encontros do maior clássico do Estado e tem animado os torcedores, que já vivem a expectativa. 

Na próxima temporada, Vovô e Leão disputarão quatro competições juntos: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. Fato que pode fazer as equipes se enfrentarem dez vezes, num cenário bem otimista. O Alvinegro ainda tem boas chances de disputar a Sul-Americana. 
 
No Campeonato Cearense, um confronto já está confirmado e pode chegar a três, caso as equipes façam a semifinal ou final do certame. Na Copa do Nordeste, os mesmos moldes, um garantido e até três se decidirem no mata-mata.
 
Já na Série A, dois confrontos estão confirmadissímos. Ampliando os leques, o número de embates poderia chegar a dez, para isso as equipes teriam que se encontrar também na Copa do Brasil.

A situação retoma o debate sobre a grande possibilidade que Ceará e Fortaleza têm de assumir a Arena Castelão para a próxima temporada. Em entrevista a rádio O POVO CBN, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre a situação que está bem encaminhada.

“A nossa pretensão é assumir o Castelão. Temos conversado bastante com o Governo do Estado e não tenho dúvidas que será uma baita experiência e sabemos o caminho como melhorar a relação torcedor e estádio. Ceará e Fortaleza tem essa percepção e vamos trabalhar juntos para fazer o melhor para o torcedor".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente