Cearense Ari é convocado pela Rússia para duelos contra Alemanha e SuéciaCeará Sporting Club | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Cearense Ari é convocado pela Rússia para duelos contra Alemanha e Suécia

Atacante cearense construiu toda sua carreira na Europa

10:26 | 12/11/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
O cearense Ari, de 32 anos, foi convocado pela Seleção da Rússia para atuar contra a Alemanha (amistoso) e Suécia (Liga das Nações). O centroavante vive bom momento no futebol russo, onde atua pelo Krasnodar. São 11 jogos, sete gols e quatro assistências nesta temporada.
 
Ari se naturalizou russo e tinha expectativas de ir a Copa do Mundo, o que não aconteceu porque o atacante ainda não contava com o passaporte. "Eu não fiquei surpreso até porque dependeria muito do passaporte e ele não ficou pronto. Talvez com o passaporte eu teria uma grande possibilidade de ser chamado", explicou em entrevista ao Esportes O POVO em julho.
 
O atleta é responsável pela gestão do Atlético Cearense, o ex-Uniclinic. A decisão por arrendar o clube veio com a intenção de formar atletas. “Não penso em ganhar dinheiro com esse investimento, quero dar oportunidades”, disse Ari na epóca.
 
Na carreira, são duas temporadas na Suécia, três na Holanda e agora caminha para a nona na Rússia. Lá faz sucesso. Conta com troféus da Copa da Rússia e do Campeonato Russo. Tem também dois títulos na Holanda (Copa da Holanda e Campeonato Holandês) e um Campeonato Cearense (2005) na conta.
 
 
TAGS