Fortaleza jogará cinco jogos da Copa do Nordeste no Castelão; Ceará fará quatroCeará Sporting Club | Times | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Fortaleza jogará cinco jogos da Copa do Nordeste no Castelão; Ceará fará quatro

14:50 | 22/10/2018
NULL
NULL
[FOTO1] A tabela da Copa do Nordeste de 2019 foi divulgada na semana passada, mostrando, com detalhes, os confrontos de Ceará e Fortaleza no certame. Os times, com oito jogos realizados na primeira fase, terão quatro partidas como mandante e quatro como visitante. Contudo, como o Vovô é o mandante no Clássico-Rei, o Leão fará cinco embates na capital cearense, já que esse duelo com o rival conta como fora de casa, mas será disputado na Arena Castelão.

O Leão do Pici inicia sua campanha contra o Náutico fora de casa e só faz outras duas partidas longe do Castelão: contra o Botafogo-PB na terceira rodada e Moto Club-MA só na sétima. Ou seja, o clube terá um intervalo de três duelos disputados na Arena Castelão, incluindo a partida contra o Ceará, que será o mandante. O tricolor encerra sua participação na primeira fase contra o ABC-RN, na capital cearense. No fim das contas, serão três jogos longe de casa e cinco em Fortaleza. 

Já no lado de Porangabuçu, a tabela continua como a 'base' esperada. Enfrentará Sampaio Corrêa, Altos-PI, Fortaleza e Santa Cruz em casa. Fora de suas dependências, encontrará Sergipe, Vitória, Salgueiro e CRB-AL em tabelas quase alternadas, porque contra os dois primeiros será em sequência, nas quarta e quinta rodadas. Como mandante, fará o Clássico-Rei e jogará contra o time coral pernambucano seguido, nas sexta e sétima rondas. 

Confira os jogos de Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste em sequência de rodadas:

CEARÁ

Sampaio Corrêa (c)
CRB-AL (f)
Altos-PI (c)
Vitória (f)
Sergipe (f)
Fortaleza (c) 
Santa Cruz (c)
Salgueiro (f)

FORTALEZA

Náutico (c)
CSA-AL (f)
Botafogo-PB (f)
Bahia (c)
Confiança (c)
Ceará (f) 
Moto Club-MA (f)
ABC-RN (C)

TAGS