Participamos do

Ex-árbitro e presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, Milton Otaviano morre aos 54 anos

09:43 | Out. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Na madrugada desta quarta-feira, 24, morreu o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol, Milton Otaviano dos Santos. O ex-árbitro lutava contra umlinfoma e tinha 54 anos.

Com informações da família, o corpo está sendo velado desde às 7 horas da manhã na funerária Alvorada, em Fortaleza. Ficará no local até 13 horas e em seguida será levado para Natal-RN, onde será sepultado.

História


Milton Otaviano formou-se árbitro em 1990 no Rio Grande do Norte e atuou como árbitro assistente CBF e FIFA até 2008. Em 2009, ocupou o cargo de instrutor CBF e no ano seguinte, assumiu a mesma função no quadro FIFA.

Chegou a Fortaleza em janeiro de 2013 quando aceitou o convite de Mauro Carmélio para comandar a Comissão de Arbitragem da FCF. Na luta contra o câncer, Milton recebeu uma bela homenagem dos instrutores FIFA, em setembro de 2017, no curso RAP realizado em São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente