Participamos do

Desempenho atual de Gustavo, Cariús e Arthur são diferentes, mas trio figura entre os cinco artilheiros do ano no Brasil

Gustavo não faz gols há 47 dias, enquanto Cariús, 39. Já Arthur marcou nos últimos dois jogos do Ceará
14:42 | Out. 11, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O ano do futebol cearense tem sido de conquistas. Primeiro foi a surpresa do Floresta no Campeonato Cearense, seguido do Ferroviário na Copa do Brasil e, no segundo semestre, com o título da Série D. O Fortaleza está prestes a conseguir o acesso à Série A e o Ceará luta para permanecer na competição. Mas além do coletivo, o individual também tem se sobressaído. Arthur, do Vovô, Gustavo, do Leão, e Edson Cariús, do Tubarão, estão entre os cinco principais artilheiros no Brasil em 2018. 

Na lista dos cinco primeiros, Gustavo lidera com 26 gols. Ele, porém, não marca desde a vitória contra o Londrina, em 25 de agosto, pela Série B. Após isso, o Fortaleza entrou numa sequência de quatro partidas sem vencer. O reencontro com as vitórias ocorreu contra o Vila Nova, quase um mês depois, iniciando uma nova reação. O time de Rogério Ceni acumula três triunfos consecutivos, mas Gustagol passou em branco. Já são 47 dias sem balançar as redes e pode passar dos 50 caso não marque contra o Oeste no próximo sábado, 13. 

Embora esteja com esse jejum de gols, Gustavo mantém uma diferença de quatro gols para quem ocupa a segunda colocação na lista, Neto Baiano, do CRB, Gabriel Barbosa, do Santos, e Edson Cariús, do Ferrão. O camisa 9 do Ferroviário foi peça fundamental no título da quarta divisão, mas não estufa as redes desde a segunda rodada da Fares Lopes, quando fez dois contra o Fortaleza, no dia 2 de setembro. Devido a uma lesão, o centroavante ficou de fora de duas partidas. Desde sua volta, ele não conseguiu marcar um tento. O jejum do artilheiro coral dura 39 dias.

Na terceira colocação figura Arthur, atacante do Ceará. O atleta aparece com 21 gols marcados na atual temporada e voltou a participar ativamente na lista depois de marcar dois gols nas últimas duas partidas, contra Chapecoense e Grêmio. A boa fase do centroavante vendido ao Palmeiras parece estar de volta e ela pode se consolidar contra o Botafogo, na próxima segunda-feira, 15. 
 
FutCast #19 - Os desafios de Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste 2019?
[VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente