Participamos do

Com desfalque na defesa, Ferroviário treina de olho no Horizonte

17:45 | Out. 22, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Treinando há mais de duas semanas de olho nas semifinais da Taça Fares Lopes, o Ferroviário iniciou a semana com um expediente em dois períodos, em fase de ajustes finais de olho no duelo de ida contra o Horizonte. Na manhã desta  segunda-feira (22), o grupo coral realizou um trabalho na academia, seguido de um treino físico à borda do campo, na Vila Olímpica Elzir Cabral.

A tarde, também na Barra do Ceará, o técnico Marcelo Vilar comandou um treino coletivo. Como de costume, o treinador  montou três formações, de forma a não deixar pistas claras sobre a formação titular da equipe. A única certeza é o desfalque do lateral-direito Lucas Mendes por suspensão, após o atleta tomar o 3º cartão amarelo da série na vitória de 3 a 1 sobre o Caucaia.

Para o lugar do jogador, Vilar tem duas opções: Emerson Santos e Gustavo. Destes, Gustavo é o mais cotado, já que vem atuando de titulares nos jogos-treinos que o time fez. O último deles, contra o time do projeto Boa Direção, passado, na Vila. O Ferrão venceu por 3 a 0, com o time titular atuando com a seguinte formação: Gleibson; Gustavo, Da Silva, André Lima e Italo; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Diogo Peixoto; Toni Galego e Edson Cariús.

 

Com exceção Lucas Mendes, Marcelo Vilar tem todo o restante do elenco à disposição. Jogadores que estavam em tratamento no Departamento Médico do clube,  como o atacante Siloé, o meia Jean e o volante Leanderson, estão recuperados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esse tempo que o time está sem jogar tem sido muito produtivo, porque estamos treinando bastante e realizando amistosos. Agora é foco total nessa reta final de preparação, para que a gente possa fazer uma grande partida contra o Horizonte", avaliou o zagueiro Da Silva, que se firmando no time titular coral, que encerra sua preparação fazendo mais um treino nesta terça-feira, as 15h30min, na Vila Olímpica Elzir Cabral. Na sequência, os atletas relacionados seguem para a concentração. 

O jogo de ida da semifinal entre Horizonte e Ferroviário esta marcado para esta quarta-feira (24), as 20h, no estádio Domingão, na cidade de Horizonte. Já a partida de volta ocorrerá no próximo sábado, dia 27, as 16h, no estádio Presidente Vargas. Por feito melhor campanha, o Ferrão tem a vantagem de jogar resultados iguais, ou seja, dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente